Paraíbano: Última rodada definiu os semifinalistas
Campina Grande, PB, 22 (AFI) – Sousa, Atlético, Nacional de Patos e Treze são os classificados para as semifinais do segundo turno do Campeonato Paraibano de 2007, que começam na próxima quarta-feira com jogos em Campina Grande e Patos, respectivamente. As partidas de volta acontecem no domingo, com inversão do mando de campo.
Primeiro colocado com 18 pontos, o Sousa faz primeiro jogo contra o Treze (quarto colocado) no Estádio Amigão, em Campina Grande, e o Atlético, como segundo colocado, pega o Nacional (terceiro colocado), no Estádio José Cavalcanti, em Patos.
De acordo com o regulamento a competição, Sousa e Atlético têm a vantagem de jogar por dois resultados iguais para decidem o título do returno. O vencedor decide o campeonato contra o Nacional, vencedor do primeiro turno, mas se o time patoense vencer, será campeão direto.
Confira balanço da rodada
Rebaixado para a Segunda Divisão de 2008, o Auto Esporte entrou no gramado do Estádio José Américo de Almeida (Almeidão), disposto a encerrar sua participação na Série A com um resultado positivo diante da equipe do Treze.
O alvirrubro, comandado pelo experiente treinador José Lima, não conseguiu o que pretendia fazer contra o time trezeano e perdeu pelo placar de 4 a 2. Os gols do clube automobilista foram marcados por Leandro e Tiago de pênalti, enquanto Téo, Cristiano Alagoano, Emerson de falta e Da Silva marcaram para a equipe do Treze.
O Atlético garantiu a sua classificação ao golear a Desportiva Perilima por 9 a 0, no Estádio Perpetuo Correia (Perpetão), em partida válida pela última rodada da fase classificatória do returno do Campeonato Paraibano. Com o resultado o clube atleticano chegou aos 17 pontos ganhos ocupando a segunda colocação no returno da competição.
Esporte e Botafogo, no Estádio José Cavalcante em Patos, acabou empatado em 1 a 1. A partida era irrelevante para as duas equipes, já que o Patinho não tinha mais como se classificar para a próxima fase do returno e o Belo tinha remotas chances que se acabaram depois das vitórias de Treze e Atlético.
O time da capital, começou na frente mesmo jogando fora de casa, com o gol de Da Silva de pênalti no primeiro tempo. Somente no final da partida, o Esporte conseguiu Empatar, com o jogador Naldo
Mesmo sabendo de sua desclassificação após o resultado da partida entre Auto Esporte e Treze, o Campinense venceu a Desportiva Guarabira de virada por 2 a 1, com gols de Júnior Ferrim e Stênio, enquanto para a Desportiva Guarabira, Tibério abriu o placar. O resultado garantiu ao clube rubro-negro uma vaga na Copa do Brasil de 2008. A vitória porém não agradou grande parte dos torcedores do Campinense, já que o resultado beneficiou o Treze, seu principal rival para a fase semifinal do returno.





































































































































