PARAIBANO: Treze tira série invicta do Botafogo e assume liderança

Alvinegro de Campina Grande é valente mesmo fora de casa, bate Xerife e gera mudanças na tabela, enquanto Sousa goleia e rebaixa São Paulo Crystal

Paraibano tem novo lider no pedaço, com Galo quebrando invencibilidade do Belo e garantindo assim classificação ao mata-mata

Treze vira líder do Paraibano
Galo marca dois gols na etapa final e tira invencibilidade dos botafoguenses (Foto: Daniel Vieira - Treze FC)

João Pessoa, PB, 13 (AFI) – O Campeonato Paraibano 2024 fechou a 8ª rodada, nesta quarta-feira, com a disputa de duas partidas. Os resultados fizeram o Treze virar líder e, de quebra, tirar a invencibilidade do Botafogo; apesar das sensações distintas, os dois figuram como únicos classificados às semifinais.

O Galo da Borborema chegou à sexta vitória consecutiva no Paraibano, somando 18 pontos, enquanto o Belo fica na vice-liderança e totaliza 17 pontos. No outro jogo, o Sousa entra no G-4 e ocupa a 4ª posição com 13 pontos ganhos, enquanto o São Paulo Crystal amarga o rebaixamento, ficando na vice-lanterna tendo apenas quatro pontos. Os times voltam a campo, pela 9ª e última rodada, neste sábado (16) às 16h30: os trezeanos enfrentam o Campinense, no Amigão, enquanto os botafoguenses visitam o lanterna Atlético Cajazeiras, no Perpetão; Sousa recebe o Pombal, no Marizão, já os são-paulinos encaram o Serra Branca, no Almeidão.

Sousa goleia e rebaixa São Paulo Crystal no Paraibano
Dino entra no G-4 do Estadual após golear e rebaixar Carcará à Segundona (Foto: Luciano Soares – Sousa EC)

DINO GOLEIA E REBAIXA CARCARÁ NO PARAIBANO

O Dinossauro conquistou uma importante vitória no Estadual. Frente à torcida, no Marizão, a equipe sertaneja não tomou conhecimento do Carcará do Engenho e atropelou por sonoros 4 a 0, com todos os gols marcados durante a etapa final: Reinaldo, Diego Ceará, Estevan e Juninho foram os autores dos tentos que rebaixaram o adversário.

GALO VENCE E QUEBRA INVENCIBILIDADE DO BELO

Mesmo atuando longe de Campina Grande, os agrestinos não se intimidaram e calaram o Almeidão no primeiro dos dois clássicos a disputar nesta semana. Contra o Xerife, o alvinegro teve a pontaria mais calibrada e saiu vitorioso por 2 a 0, impondo o primeiro resultado negativo ao seu adversário no Paraibano: Xandy e Will Viana marcaram.

Confira também: