Botafogo-PB Auto Esporte
PARAIBANO: Três partidas concluem rodadas atrasadas

Fim de semana tem Clássico dos Maiorais entre Campinense e Treze, além de jogos de opostos por vagas na semifinal

Paraibano pode ter definição de rebaixados à Segundona, já Sousa conhecerá demais classificados às semi apenas na última rodad

Campinense Treze Paraibano
Campinense e Treze se enfrentaram pela última vez na última edição do Paraibano (Foto: Cassiano Cavalcanti - Treze FC)

João Pessoa, PB, 24 (AFI) – O Campeonato Paraibano 2023 tem três confrontos a serem disputados no fim de semana, concluindo rodadas atrasadas e podendo definir os dois rebaixados — Auto Esporte caiu nesta quinta-feira (23) — antecipadamente. Neste sábado (25), o Botafogo recebe o São Paulo Crystal no Almeidão, às 16h, já na segunda-feira (27) a Queimadense enfrenta o Nacional de Patos no Amigão, no mesmo horário em jogos válidos pela 8ª rodada; no domingo (26), às 19h, o Clássico dos Maiorais entre Campinense e Treze fecha a 7ª.

DUELO PELO G-4

Único invicto no Paraibano, o Belo busca chegar e se consolidar no G-4, que garante vaga direta às semifinais. Vindo de vitória pelo placar mínimo sobre o CSP, o time botafoguense ocupa a 5ª posição tenta usar a série de invencibilidade no Estadual como seu principal trunfo para voltar a ser campeão depois de quatro anos. O São Paulo, no entanto, joga por simples vitória para avançar ao mata-mata, fato que poderia ter alcançado caso vencesse o Auto Esporte; Carcará do Engenho está na vice-liderança e soma 13 pontos.

Botafogo CSP Paraibano
Belo vem de vitória triunfo sobre o CSP no Paraibano (Foto: Cristiano Santos – Botafogo-PB)

CLÁSSICO DE CAMPINA

O Clássico dos Maiorais agita a cidade de Campina Grande valendo também um dos lugares no grupo classificatório à fase final do Paraibano. A Raposa, mandante do duelo, vem de revés na Copa do Nordeste contra o Atlético-BA, mas ocupa a 6ª posição somando 10 pontos, enquanto o Galo da Borborema está no G-4; alvinegro é o 3º colocado e possui 11 pontos ganhos, com as equipes se enfrentando pela 418ª vez na história.

CONFRONTO DE OPOSTOS

Tentando evitar o descenso antecipado, a Queimadense tem uma parada dura pela frente. O Carcará da Serra vai a campo contra o Nacional de Patos, em clássico sertanejo, fechando a lista de partidas atrasadas, no Amigão; equipe está na vice-lanterna do Paraibano e ainda não venceu, somando apenas quatro pontos, vindo de empate sem gols com o Sousa. O Naça, por sua vez, está na 4ª colocação e pode avançar às semifinais a depender dos demais resultados; alviverdes vêm de vitória sobre o CSP, em jogo da 1ª rodada.

Confira também: