Sousa-PB Serra Branca-PB
PARAIBANO: Sousa mantém bom momento e vence Serra Branca

Dinossauro, que almeja chegar ao bicampeonato estadual, faz nova vítima e continua com 100% de aproveitamento

Sousa bate Serra Branca Paraibano
Dino faz um gol em cada tempo e garante mais três pontos na tabela (Foto: Luciano Soares - Sousa EC)

Sousa, PB, 13 (AFI) – O Campeonato Paraibano 2025 teve continuação da 2ª rodada, nesta quinta-feira, com confronto direto pela liderança. No Marizão, o Sousa confirmou o favoritismo rumo ao bicampeonato e conquistou mais uma vitória, desta vez por 2 a 0 sobre o Serra Branca: gols de Ian Augusto e Diego Ceará.

SITUAÇÃO NA TABELA

O resultado faz o Dinossauro chegar aos seis pontos, dividindo a liderança junto ao Botafogo, mas em desvantagem pelo saldo (5 a 4), enquanto o Carcará da Serra estaciona nos três pontos e cai à 5ª posição. Os times voltam a campo, pela 3ª rodada do Paraibano, em dias distintos: o Dino visita o Esporte neste domingo (19), às 17h, no José Cavalcanti, já o Serra recebe o Pombal no Amigão, na segunda-feira (20), às 20h15.

Sousa Serra Branca Paraibano
Dinossauro derrotou o Carcará da Serra em jogo diante da torcida (Foto: Samy Oliveira – Serra Branca)

VITÓRIA SOB CONTROLE

Fazendo valer o fator casa para conquistar mais um título do Paraibano, o Sousa começou dominante e teve as principais oportunidades, mas pecou na finalização. Ainda assim, insistiu e teve a recompensa: Iranílson encontrou bom passe para Kiko, que cruzou na medida para Ian Augusto chegar e completar ao fundo do barbante. Mesmo persistindo, o time sertanejo ficou com a vantagem mínima ao intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o panorama do confronto não sofreu alterações, com os anfitriões tendo maior volume, enquanto os visitantes não levaram perigo à meta adversária. Assim, o Dino chegou ao segundo gol: Elielton, no primeiro lance em campo, foi derrubado na pequena área; Diego Ceará bateu seguro e deslocou Prezzi para ampliar. Ainda deu tempo de Elielton quase deixar o seu, porém não teve a pontaria calibrada; apesar disso, os jurássicos confirmaram nova vitória no Paraibano.

Confira também: