Paraibano: São Paulo Crystal anuncia ex-auxiliar da Ponte Preta como novo técnico

Wilton Pereira pega o representante de Cruz do Espírito Santo na quarta e penúltima colocação do Grupo B

Wilton Pereira pega o representante de Cruz do Espírito Santo na quarta e penúltima colocação do Grupo B

0002050451032 img

Cruz do Espírito Santo, PB, 19 (AFI) – Lutando contra o rebaixamento no Campeonato Paraibano, São Paulo Crystal confirmou, na manhã desta quarta-feira, a contratação de Wilton Pereira como novo técnico.

O treinador, que trabalhou nas categorias de base do Sport, em 2018, e passou, em 2019, pelo América-PE, entra na vaga de Índio Ferreira. Como auxiliar, de 2005 para cá, trabalhou em clubes como Santa Cruz, Paraná, Coritiba, Ponte Preta, Náutico, Ceará, CRB e Paysandu.

Ele pega o representante de Cruz do Espírito Santo na quarta e penúltima colocação do Grupo B, com apenas quatro pontos em cinco jogos. O Carcará do Engenho retorna a campo apenas em 1º de março, quando enfrenta o Botafogo, pela sexta rodada da primeira fase.

Wilton Bezerra e Eduardo Araújo, diretor executivo - Foto: Acervo Pessoal / Eduardo Araújo

Wilton Bezerra e Eduardo Araújo, diretor executivo – Foto: Acervo Pessoal / Eduardo Araújo

REGULAMENTO
O Campeonato Paraibano manteve o mesmo formato da última temporada. Na primeira fase, os dez clubes participantes foram divididos em dois grupos de cinco, mas enfrentam apenas adversários da outra chaves. Assim, após dez rodadas, enquanto o lanterna de cada grupo será rebaixado, os dois melhores de cada chave avançam às semifinais.

No mata-mata, a equipe de melhor campanha recebe a segunda partida, mas empate no placar agregado forçará as penalidades máximas. O Estadual da Paraíba ainda oferece uma vaga à Copa do Nordeste e duas à Copa do Brasil e ao Campeonato Brasileiro da Série D, todas para a temporada de 2021.