PARAIBANO: Partida isolada abre 9ª rodada

Sousa é o único time a avançar às semifinais antecipadamente, já a Picuiense teve a queda decretada na última rodada

Paraibano tem um time rebaixado e apenas um classificado ao mata-mata, com as demais vagas ainda em aberto

Nacional Treze Paraibano 2024
Galo joga por vitória simples contra o Naça para avançar às semi (Foto: Éder Souza - Nacional-PB)

João Pessoa, PB, 18 (AFI) – O Campeonato Paraibano 2025 tem pontapé inicial da 1ª fase, nesta quarta-feira (19), com um duelo. No Amigão, a rebaixada Picuiense tenta ao menos garantir sua primeira vitória na elite do Estadual, diante do Esporte de Patos, que luta para evitar o rebaixamento; bola rola às 20h15.

REEDIÇÃO DA ÚLTIMA FINAL

Os outros quatro duelos ocorrerão simultaneamente, às 16h30 do sábado (22), e todos envolvem os quatro clubes que projetam chegar às semifinais do Paraibano. Um destes é o Botafogo, precisando vencer e fazendo reedição da última decisão do Estadual frente ao Sousa, no Marizão; Dinossauro defende a invencibilidade por já ter o topo garantido.

No José Cavalcanti, o Nacional de Patos conta com apoio de sua torcida para garantir permanência no Estadual em 2026, apesar de estar praticamente assegurada. Adversário será o Treze, que necessita vencer para chegar ao mata-mata, pois um empate pode deixá-lo sob risco de eliminação.

Botafogo Sousa final Paraibano 2024
Belo joga por empate simples, em reedição da última final, para se garantir no mata-mata (Foto: Cristiano Santos – Botafogo-PB)

DEMAIS CONFRONTOS

Quem pode tirar o Galo da Borborema da próxima fase do Paraibano, em caso de tropeço, é justamente seu arquirrival, o Campinense. A Raposa mede forças tem de sair vitoriosa diante do Pombal — ainda na disputa para impedir o descenso à Segundona — no Amigão e ficar na dependência também de fracasso do Serra Branca.

O Carcará da Serra vai a João Pessoa, no Almeidão, para encarar o Auto Esporte, que também permanece brigando para não ter queda à Série B do Paraibano decretada. Dentro da zona de classificação, o Serra tem de fazer o dever de casa para concluir o objetivo com êxito, já o Macaco Autino depende de outros resultados além de sua vitória.

Confira também: