PARAIBANO: Briga por classificação fica acirrada e primeiro rebaixado é definido
Botafogo e Campinense estão na disputa por vaga nas semifinais, já Picuiense sofre queda com uma rodada de antecedência
Paraibano complementa 8ª e penúltima rodada com mais duas partidas e estas deixam disputa pelo G-4 emocionante

João Pessoa, PB, 15 (AFI) – O Campeonato Paraibano 2025 teve mais duas partidas da 8ª rodada, neste sábado, e continua com briga eletrizante pelas últimas três vagas nas semifinais, além de ter definido o primeiro rebaixado. A Picuiense perdeu novamente e teve a queda decretada em seu ano de estreia na elite do Estadual.
DISPUTA INTENSA
O Botafogo deu passo importante para se classificar ao mata-mata do Paraibano e, de quebra, rebaixou o Papagaio. Em confronto disputado no Almeidão, o Belo foi amplamente superior e derrotou os tricolores por 3 a 0: gols foram marcados por Rafinha, Henrique Dourado e Falcão.

Em paralelo, o Campinense fez duelo mais equilibrado frente ao Esporte de Patos, mas também conseguiu sair vitorioso. No José Cavalcanti, a Raposa segue colada na zona classificatória após superar o Pato pelo placar mínimo, mesmo atuando fora de seus domínios: João Cabral foi o autor do tento solitário.
SITUAÇÃO NA TABELA
Com os resultados, os botafoguenses ficam na vice-liderança e somam 16 pontos, já o representante de Picuí está na lanterna, totalizando um ponto ganho; posicionamento atual será o final. Os raposeiros tentam não desgarrar da parte de cima da classificação do Paraibano, ocupando a 5ª colocação e tendo 13 pontos, enquanto os patoenses possuem sete pontos ganhos na 7ª posição.









