Paraibano: O campeonato estadual mais desorganizado do Brasil
Várias rodadas já foram adiadas e remarcadas inúmeras vezes
João Pessoa, PB, 07 (AFI) – O Campeonato Paraibano pode não ser o de maior nível técnico e tático dos estaduais brasileiros. Porém, o mínimo que os torcedores merecem é organização, e nesse quesito o campeonato esta devendo, e muito.
A 13ª rodada foi remarcada para este final de semanaOs estádios são ruins, com campos esburacados e gramado péssimo para a prática de um bom futebol, além de não dar o suporte necessário para a torcida acompanhar a partida, o que acaba resultando em jogos horrorosos e estádios vazios.
Praticamente dois estádios recebem jogos, o Almeidão e o Amigão, que passam por reformas. Apesar desses estádios passarem por melhorias, o Governo da Paraíba não fez nada para correr atrás de outros estádios para a disputa do Estadual, mostrando descaso total com o campeonato.
Além disso, muitos jogos já foram adiados, e depois remarcados, e adiados novamente. Um exemplo disso é que três jogos da 12ª rodada já aconteceram, e Auto Esporte e Santa Cruz ainda não jogaram essa rodada. Porém, nesse final de semana acontece a 13ª rodada e os dois times estarão em campo.
O Campeonato Paraibano é disputado ao longo de 14 rodadas, sendo que os dois últimos são rebaixados, os dois primeiros já estão na semifinal, e do 2º ao 6º colocado há uma disputa por duas vagas nas semifinais – uma tremenda confusão. Além disso, o Sport Campina é um dos piores times do futebol brasileiro, e ainda assim conseguiu uma vaga para disputar a competição.
Além disso, o fato do Treze ter conseguido uma vaga na Série C do Campeonato Brasileiro de 2013 mostra a fraca organização do estado. O time tinha terminado a Série D do nacional de 2012 na quinta colocação, porém devido a problemas dos times que haviam terminado entre os quatro primeiros, o Treze entrou na Justiça e ganhou a vaga “no tapetão”, mostrando que o estado da Paraíba no meio futebolístico está desmoralizado.
Gramado ruim e futebol péssimo atraem poucos espectadores




































































































































