Paraibano: Luto! Torcedor cai no fosso do Almeidão e morre na madrugada
O torcedor do Auto Esporte despencou de uma altura de três metros durante comemoração de gol
O final de semana foi trágico no campeonato Paraibano. Durante a comemoração do gol de empate do Auto Esporte contra o Sousa, um torcedor do Auto Esporte caiu da arquibancada diretamente no fosso do Estádio Almeidão, em João Pessoa e sofreu um trauma
João Pessoa, PB, 10 (AFI) – O final de semana foi trágico no campeonato Paraibano. Durante a comemoração do gol de empate do Auto Esporte contra o Sousa, um torcedor do Auto Esporte caiu da arquibancada diretamente no fosso do Estádio Almeidão, em João Pessoa e sofreu um traumatismo. Após atendimento, ele não resistiu e acabou falecendo na madrugada desta segunda-feira.

Tibério Graco Marques Barreto, 41 anos, costumava ir a todos os jogos do Auto Esporte no Almeidão. Professor de biologia, ele costumava fazer brincadeiras com os seus alunos de que o time paraibano era “ o melhor do mundo”, mas não pertencia a nenhuma torcida organizada.
Testemunhas que estavam no Estádio disseram que o biólogo caiu e uma altura de aproximadamente três metros. Gustavo, o autor do gol do Auto Esporte, flagrou o momento da queda e imediatamente pediu atendimento ao torcedor.
Após três minutos caído, médicos chegaram ao local e conduziram o torcedor de ambulância até o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, mas por volta das 2h30, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Enquanto o torcedor era atendido no fosso, a partida ficou paralisada e os jogadores ficaram comovidos com a cena. Após a bola voltar a rolar, o placar se manteve inalterado e Auto Esporte e Sousa empataram por 1 a 1.
Interdição no Almeidão
Neste ano, o Campeonato Paraibano ficou conhecido como um dos Estaduais mais desorganizados no Brasil e o motivo foi justamente o Estádio Almeidão, em João Pessoa. Um dos únicos locais para a prática de futebol na capital paraibana, o Estádio foi interditado devido à falta de segurança e gramado ruim. Coma determinação, a Federação foi obrigada a adiar várias rodadas.
Agora, após a liberação, o Almeidão tem a sua primeira vítima fatal. Cabe aos dirigentes da Federação e da Polícia Militar reavaliar a liberação do Estádio e decidir se o Almeidão realmente está propício a receber jogos oficiais com a presença do torcedor.





































































































































