Paraibano: Foto de goleiro com repórter com deficiência viraliza após Clássico Emoção

Organizada pela Federação Paraibana de Futebol, a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior

Organizada pela Federação Paraibana de Futebol, a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior

0002050376419 img

João Pessoa, PB, 21 (AFI) – O Clássico Emoção, disputado nesta quarta-feira, em João Pessoa, no Estádio Almeidão, válido pela nona rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano, ficou marcado por outro fato que não a vitória do Botafogo sobre o Campinense. Na verdade, o que mais marcou o duelo foi uma foto.

Isso mesmo: uma fotografia foi o grande destaque de um dos principais clássicos do Nordeste. Afinal, o fotógrafo Alênio Júnior registrou o momento em que o goleiro rubro-negro, Wagner Coradin, concedia entrevista a Rogério Roque, repórter de 1,30m com deficiência – ele, inclusive, precisa do auxílio de muletas para se locomover. O detalhe fica pelo fato de o arqueiro raposeiro, de 1,96m, ter se ajoelhado para comentar a partida.

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank

O goleiro afirmou que sua atitude, valorizada durante a repercussão nas redes sociais, foi uma atitude simples, que apenas reflete a educação que sua família deu desde criança. Ele reforçou a ideia afirmando que todos devem ser humildes e, naquela situação, se sentiu na obrigação de se ajoelhar para dar a entrevista.

O fotógrafo, por outro lado, disse que tirou a foto despretensiosamente: teria tirado e mandado para a irmã, questionando quem era o repórter. A jornalista, então, enviou em um grupo do WhatsApp, o que fez com que a imagem repercutisse rapidamente.

Tanto Botafogo quanto o Campinense estão classificados às semifinais. O Alvinegro da Estrela Vermelha lidera o Grupo A, com 21 pontos, enquanto a Raposa ocupa o segundo lugar do Grupo B, com 17.

Foto: Paulo Cavalcanti / Botafogo-PB

Foto: Paulo Cavalcanti / Botafogo-PB

REGULAMENTO
O Campeonato Paraibano começou em 12 de janeiro e termina em 21 de abril. Na Primeira Fase, dois grupos de cinco times, os quais enfrentam as equipes da outra chave em turno e returno. O dois melhores colocados de cada grupo vão para a semifinal, etapa na qual há o encontro dos melhores de cada chave, enquanto o pior de cada uma das chaves será rebaixado. Semifinal e final acontecem em duelos de ida e volta.

Na Fase de Grupos, os critérios de desempate são, na ordem: vitórias, saldo, gols marcados, menos cartões vermelhos, menos cartões amarelos e, em último caso, sorteio. No mata-mata, em caso de empate no número de pontos e saldo de gols, há disputa de penalidades máximas. O campeão garante vaga nas próximas edições de Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D. O vice tem praticamente os mesmos benefícios – só não irá para o Nordestão.