Paraibano: CSP corre risco de perder pontos por escalação irregular de atacante
Negueba é o protagonista da confusão, já que havia sido punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB)
Negueba é o protagonista da confusão, já que havia sido punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB)
João Pessoa, PB, 12 (AFI) – Atual vice-lanterna do Grupo B, com apenas três pontos em quatro rodadas da primeira fase, o CSP pode ser punido e perder até nove pontos pela escalação do atacante Negueba no atual Campeonato Paraibano.
O avançado foi expulso no final do ano passado, quando defendia o Queimadense na semifinal da Segundona Paraibana. Já em janeiro, o Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB) confirmou a suspensão de uma partida.
Assim, mesmo tendo ido a campo nas duas primeiras partidas, deveria ter cumprido o gancho no jogos seguinte. No entanto, ele participou da vitória por 1 a 0 sobre a Perilima e da derrota, também por 1 a 0, para o Sport Lagoa Seca.
Dessa forma, segundo o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o CSP pode ser punido com nove pontos – três por cada duelo com o atleta suspenso mais três do triunfo na terceira rodada. Nenhum clube, porém, manifestou atenção ao caso até o momento.
Atualmente, o Tigre Praieiro é quarto colocado do Grupo B, com três pontos, dois à frente do São Paulo Crystal, que está no Z1. O G2, por outro lado, tem Campinense e Sousa, com seis. Nacional, também com três, fecha a chave;





































































































































