PARAIBANO: Clássico dos Maiorais entre Campinense e Treze abre disputa pelo título
Os arquirrivais se enfrentam nesta quarta-feira, às 16h, no estádio Amigão, na cidade de Campina Grande
Os arquirrivais se enfrentam nesta quarta-feira, às 16h, no estádio Amigão, na cidade de Campina Grande
Campina Grande, PB, 11 (AFI) – Com direito a arbitragem do gaúcho Anderson Daronco, integrante do quadro da FIFA, os arquirrivais Campinense e Treze fazem a primeira partida da final do Campeonato Paraibano nesta quarta-feira, às 16h, no estádio Amigão, na cidade de Campina Grande.
O segunda e decisivo Clássico dos Maiorais acontece no sábado, às 16h, no mesmo local. Cabe destacar que não há vantagem para algum lado – a melhor campanha é apenas mandante no segundo duelo. Portanto, empate no agregado após 180 minutos leva a decisão do campeão estadual para os pênaltis.
Ambas as equipes chegam com boas campanhas nas etapas anteriores. Os rubro-negros lideraram o Grupo B, com 17 pontos, enquanto os alvinegros terminaram na primeira colocação do Grupo A, com 20. Nas semifinais, ambos ficaram no placar agregado de 2 a 2 após dois jogos e venceram por 5 a 4 nos pênaltis. O Galo bateu o Botafogo; a Raposa, o Sousa.
SOBRE AS ESCALAÇÕES
Mandante nesta primeira partida, a Raposa não poderá contar com o zagueiro Uesles. O defensor está com uma lesão na coxa direita. O Galo da Borborema, por outro lado, não tem desfalques. Além disso, teve mais dias para trabalhar, já que a estreia na Série C do Brasileiro foi adiada por conta do alto número de casos de covid-19 no elenco do Imperatriz-MA.
REGULAMENTO
O Campeonato Paraibano manteve o mesmo formato da última temporada. Na primeira fase, os dez clubes participantes foram divididos em dois grupos de cinco e enfrentaram apenas adversários da outra chaves.
Assim, após dez rodadas, enquanto o lanterna de cada grupo – Sport Lagoa Seca e CSP – foi rebaixado, os dois melhores de cada chave avançaram às semifinais. O Estadual da Paraíba ainda oferece uma vaga à Copa do Nordeste e duas à Copa do Brasil e ao Campeonato Brasileiro da Série D, todas para a temporada de 2021.





































































































































