Paraibano: Campinense anuncia a contratação de meia ex-Botafogo-PB

A proposta da Raposa foi aceita pela diretoria do Belo, que optou por liberar o meia

Categorias: Futebol Brasil

Por: Rivail Oliveira, 14/01/2022

Juninho campinense
Foto: Divulgação / Campinense

Campina Grande, PB, 14 (AFI) – O Campinense anunciou a contratação do experiente meia Juninho Silva. O jogador estava há quatro temporadas no Botafogo-PB,  e agora trocou de clube no estado, defendendo o rival. O Manaus tinha interesse em sua contratação. A proposta da Raposa foi aceita pela diretoria do Belo, que optou por liberar o meia.  Juninho chega para dar experiência ao time para a disputa do estadual e da Série C, além da Copa do Nordeste e Copa do Brasil.
Revelado no Sport-PE, Juninho jogou no Botafogo-PB em 2009. Atuou ainda por Santa Cruz, América-RN, Novo Hamburgo, Veranópolis, Santo André, Santa Cruz-RS, Central, Icasa e Juventude. Voltou ao Belo em 2018, foi para o Novo Hamburgo, e jogou até o ano passado no Botafogo-PB, onde fez 90 jogos. No ano passado foram 31 jogos.
ESTREIA
O Campinense estreia no Paraibano dia 3 de fevereiro, contra o Nacional de Patos, em Campina Grande, mas pega o Náutico 25 de janeiro, fora de casa, pela Copa do Nordeste. O time fez vários amistosos, onde empatou em 1 a 1 com o Globo FC, perdeu por 2 a 1 para o Retrô e agora fez 5 a 2 no Spartax. O treinador Raniele Ribeiro falou desta preparação:
“Eu tive o cuidado de mostrar os erros cometidos contra o Retrô, mas também fiz com que eles enxergassem o contexto positivo apresentado nesses jogos de pré-temporada. Essa evolução foi premiada com uma vitória e com jogadas de criação e definição de jogadas”, disse. Segundo o treinador, seu time precisava desse resultado positivo para dar confiança aos atletas, independentemente de quem fosse o adversário. 
“Enxergamos uma evolução muito boa da equipe nesses compromissos, um crescimento muito forte do grupo. Já esperávamos isso por conta das renovações; o entrosamento vem da temporada passada. Aliado a isso, enxergamos também a assimilação das nossas ideias por aqueles que estão chegando ao time, e todos estão alinhados na ideia de chegarmos para a partida contra o Náutico no dia 25 da forma que desejamos”, enfatizou.

Confira também: