PARAIBANO: Botafogo recebe Campinense para decisivo Clássico Emoção
Organizada pela Federação Paraibana de Futebol, a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior
Organizada pela Federação Paraibana de Futebol, a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior
João Pessoa, PB, 19 (AFI) – A edição de 2019 do Campeonato Paraibano chega ao fim neste sábado, às 16h, quando o Botafogo recebe o Campinense no Almeidão, em João Pessoa, para o derradeiro Clássico Emoção. Como venceu a partida de ida por 2 a 1, o dono da casa pode empatar para chegar ao título. Por outro lado, vitória raposeira por um gol de diferença força a disputa de penalidades máximas.
Organizada pela Federação Paraibana de Futebol, a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.
CONFIRA COBERTURA COMPLETA DO CAMPEONATO PARAIBANO!
Na primeira fase, o Alvinegro da Estrela Vermelha terminou na liderança do Grupo A, com 24 pontos, enquanto a Raposa ficou na segunda posição, com 17. Nas semifinais, o time da Capital passou pelo Nacional com 3 a 1 no agregado. A equipe do Interior, por outro lado, ficou no 2 a 2 com o Atlético Cajazeiras, passando apenas nos pênaltis.
Botafogo e Campinense se enfrentaram na Fase de Grupos. Na quarta rodada, no Amigão, 1 a 0 para o Fogão, mesmo resultado da nona rodada.
O técnico alvinegro, Evaristo Piza, não tem qualquer dúvida para montar a equipe e vai com o que tem de melhor à disposição. Francisco Diá, por outro lado, tem dúvidas em todos os setores do time rubro-negro.
REGULAMENTO
O Campeonato Paraibano começou em 12 de janeiro e termina em 21 de abril. Na Primeira Fase, dois grupos de cinco times, os quais enfrentaram as equipes da outra chave em turno e returno. Os dois melhores colocados de cada grupo foram para a semifinal, etapa na qual há o encontro dos melhores de cada chave.
Por outro lado, o pior de cada um foi rebaixado – Serrano, no Grupo A, e CSP, no Grupo B. Os mata-matas acontecem em duelos de ida e volta. O campeão garante vaga nas próximas edições de Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D. O vice tem praticamente os mesmos benefícios – só não irá para o Nordestão.





































































































































