PARAIBANO: Botafogo goleia e fica com uma mão na taça

O time de Marcelo Villar deu um passo importante rumo a conquista do Estadual

O time de Marcelo Villar deu um passo importante rumo a conquista do Estadual

0002050006867 img scaled

João Pessoa, PB, 25 (AFI) – O Campeonato Paraibano, Estadual mais desorganizado do Brasil, enfim, teve a sua primeira partida da final realizada na noite desta quarta-feira. Comandado por Marcelo Villar, o Botafogo demonstrou uma infinita superioridade e venceu o Campinense por 3 a 0, no estádio Almeidão, em João Pessoa. O Placar Ao Vivo do Futebol Interior acompanhou o jogo.

0002050006868 imgCom a goleada, o Botafogo tem uma vantagem enorme para o jogo de volta,q eu acontecerá no próximo domingo, às 17 horas, no estádio Amigão, em Campina Grande. O Belo poderá perder por uma diferença de até dois gols que ficará com o bicampeonato. Se o Campinense vencer por três gols de diferença, a decisão será na cobrança de pênaltis.

Com um time bem montado pelo técnico Marcelo Villar, o Botafogo entrou em campo disposto a resolver desde o apito final. Logo aos 18 minutos, Doda marcou um belo gol, acertando um chute de primeira após sobra de cobrança de escanteio. Aos 22 minutos, Pio marcou o segundo de pênalti.

Antes do final do primeiro tempo, a Raposa ficou com um jogador a menos, Edson Veneno foi expulso após uma entrada dura em Lenílson.

Com um jogador a mais, o Belo voltou mais tranquilo para a segunda etapa e ampliou com Ferreira aos 22 minutos, em um rápido contra-ataque.