Paraibano: Após decisão inédita, um campeão diferente
Patos, PB, 13, (AFI) – O Nacional conquistou o título inédito de campeão paraibano neste domingo ao vencer o Atlético de Cajazeiras por 3 a 0 em Patos, no Estádio José Cavalcanti. Os gols foram marcados por Wescley, Ribinha e Lamar, que deram um show no rival, que havia vencido o jogo de ida por 2 a 1. Fundando em 1961, o Verde e Branco de Patos nunca tinha conquistado um título estadual, mas nessa temporada investiu em jogadores que já haviam passado pelos times tradicionais da Paraíba. Além do título, o Nacional representará a Paraíba na Série C do Campeonato Brasileiro, juntamente com o vice-campeão Atlético.
Os tradicionais Treze, Campinense e Botafogo ficaram fora das finais e da Série C 2007.O Atlético jogava apenas por um empate, mas foi surpreendido e levou uma goleada vergonhosa, acabando com o sonho de vencer o Campeonato Paraibano novamente. O time foi campeão em 2002 e deixou escapar o título desta vez.
O jogoA bola foi cruzada na área alviceleste e a defesa não subiu bem, dando espaço para Wescley marcar de cabeça. O primeiro tempo terminou em 1 a 0, mas pelo futebol mostrado, o time de Patos poderia até ter marcado mais gols.
No primeiro tempo, o Nacional ditou o ritmo de jogo e criou várias chances de gol, dominando a etapa inicial, salvo algumas poucas oportunidades do Atlético. Apesar de toda a pressão, o gol só saiu aos 46 minutos.
Sede de títuloApós debandada geral do Atlético para o ataque, a defesa alviverde roubou a bola e lançou Lamar, que se livrou de três defensores e encobriu o goleiro na entrada da área, sacramentando a vitória por 3 a 0. Com o resultado, o time garantiu o primeiro título paraibano da história do Nacional de Patos, para o orgulho da cidade que fica a 300 quilômetros da capital João Pessoa.
O Nacional voltou para o segundo tempo com sede de título, e logo aos seis minutos marcou o segundo gol com Ribinha, que deu um peixinho na bola, com muita raça, após cruzamento de Edmundo. Após sofrer o segundo gol, o Atlético equilibrou a partida e partiu pra cima do time da casa. Mas o Nacional soube segurar a pressão e armou um contra-ataque crucial na partida.
Ficha Técnica
Nacional 3 x 0 Atlético
Local: Estádio José Cavalcanti (Patos-PB)Nacional
Danilo; Dinho, Henrique, Wescley e Arlindo; Raminho, Ribinha (Nunes), Rogério Costa e Lamar; Edmundo e Buick
Técnico: Jorge Luiz
Árbitro: Alexandre Magno
Cartões Amarelos: Erivélton, Reginaldo e Geílson (Atlético); Lamar (Nacional)
Cartão Vermelho: Martins (Atlético)
Gols: Wescley, aos 46’/1T; Ribinha, aos 6’/2T e Lamar, aos 31/’2T (Nacional)
Atlético
Bel; Geilson (Robson), Erivelton (Naldo), Martins e Valença; Brito, Reginaldo, Kel e Naldo; Lanzinho (Wagner) e Júnior Mineiro.
Técnico: Reginaldo Souza





































































































































