Paraguaios podem deixar Corinthians e gerar desmanche em elenco campeão brasileiro
Guilherme Arana, Jô, Pablo e Maycon, além do técnico Fábio Carille, venceram o Nacional em 2017, mas já deixaram o time de Itaquera
Guilherme Arana, Jô, Pablo e Maycon, além do técnico Fábio Carille, venceram o Nacional em 2017, mas já deixaram o time de Itaquera
São Paulo, SP, 27 (AFI) – O Corinthians está próximo de passar pelo mesmo cenário vivido no primeiro semestre de 2016: desmanchar o elenco campeão brasileiro. O lateral-esquerdo Guilherme Arana, o atacante Jô, o zagueiro Pablo e o volante Maycon, além do técnico Fábio Carille, venceram o Nacional em 2017, mas já deixaram o time de Itaquera. Os próximos que podem sair do país são os paraguaios, Balbuena, zagueiro, e Romero, atacante.
A dupla sul-americana vem sendo especulada na Espanha. No começo do mês, o defensor abriu conversas com o Celta de Vigo. Como a multa rescisória do atleta é baixa, cerca de R$ 17 milhões (4 milhões de euros), ele deve sair já nesta janela. O ponta, por outro lado, entrou na mira do Real Sociedad. Pesa para as negociações o fato de que o vínculo com o Timão vai até 14 de julho de 2019 – ou seja, a partir de janeiro, ele poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube.
O PRIMEIRO DESMANCHE
Campeão brasileiro de 2015, logo em dezembro daquele ano e nos primeiros dias de 2016, o Corinthians perdeu o meia Jadson, os volantes Renato Augusto e Ralf, os atacantes Vagner Love e Malcom e o zagueiro Gil. Depois, o zagueiro Felipe foi para o Porto e o técnico Tite aceitou convite da Seleção Brasileira.
Sem reforços à altura, a temporada 2016 acabou sendo decepcionante, o que fez a direção apostar em Fábio Carille para o ano seguinte.





































































































































