Paraguaio abocanha título de Rei da América; Ceni fica longe
Montevidéu, URU, 31 (AFI) – O título de “Rei da América”, concedido pelo jornal espanhol El País, desta última temporada já tem dono. O prêmio foi conquistado pelo paraguaio Salvador Cabanas, atacante que defendeu o América do México em 2008.
O avante ficou seis pontos à frente do também paraguaio Morel Rodriguez, lateral do Boca Júniors, da Argentina. Ibarra, também lateral do Boca, ficou com a medalha de bronze. Entre os brasileiros, destaque para Rogério Ceni, que acabou na sétima colocação, e Kléber, que ficou em 13º.
Segundo o próprio diário uruguaio, Cabanas venceu a disputa exatamente por marcar muitos gols e ser o destaque do América no Campeonato Mexicano. Assim, o Paraguai voltou a emplacar um vencedor do prêmio, já que o último havia sido Cardozo, no ano de 2002.
A seleção do continente americano também foi escolhida, e não contou com nenhum brasileiro. Destaque para os atletas argentinos, que emplacaram quatro representantes na equipe intracontinental.
Confira a Seleção da América
Guillermo Ochoa (México); Hugo Ibarra (Argentina), Paulo Da Silva (Paraguai) e Claudio Morel Rodríguez (Paraguai); Jorge Valdivia (Chile), Ever Banega (Argentina), Diego Valeri (Argentina) e Fernando Belluschi (Argentina); Carlos Villanueva (Chile), Salvador Cabañas (Paraguai) e Radamel Falcao García (Colômbia).





































































































































