Paraguai 2 x 0 Brasil - Vexame agora é pelas Eliminatórias
Campinas, SP, 14 (AFI) – A Seleção Brasileira segue dando vexame sob o comando de Dunga. Neste domingo à tarde, o time perdeu para o Paraguai por 2 a 0, pela quinta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. A partida foi disputada no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, e o Paraguai atuou toda a segunda etapa com um jogador a menos.
Esta foi a primeira derrota canarinho nesta Eliminatórias, mas dá seqüência as más apresentações. Na semana passada, o time conseguiu a façanha de perder, pela primeira vez na história, para a Venezuela, também por 2 a 0, em amistoso realizado nos Estados Unidos. Antes, venceu o Canadá por 3 a 2, com um gol “dado” e em apresentação pra lá de meia-boca.
Com oito pontos – duas vitórias em casa e dois empates fora -, o Brasil aparece apenas na quarta colocação, com oito pontos, cinco atrás do próprio Paraguai, líder das Eliminatórias. Na quarta-feira, o Brasil encara a Argentina no Mineirão, em Belo Horizonte. O Paraguai joga fora de casa com a lanterna Bolívia, que conquistou apenas um ponto.
Vergonhoso!
Com três volantes no meio e apenas Diego para armar as jogadas, o Brasil começou a partida sem toque de bola. O time era facilmente marcado e quem tinha o domínio, embora não chegasse com perigo, era o Paraguai.
Após 20 minutos de um jogo sem emoção, a partida melhorou tecnicamente, principalmente para o lado paraguaio. Aos 23 minutos, o gordinho Cabanas aproveitou a primeira bobeada da defesa brasileira, dominou e acertou o poste direito de Júlio César, em chute da entrada da área.
O lance animou ainda mais a torcida presente no Defensores del Chaco. E a animação se transformou em euforia aos 25 minutos. Após cobrança de escanteio pela esquerda, o zagueiro Lúcio ficou “plantado” na pequena área e Roque Santa Cruz desviou para as redes.
A apatia canarinho irritou até mesmo o narrador da Rede Globo, Galvão Bueno, um famoso defensor dos técnicos da Seleção Brasileira, seja ele quem for. A todo instante, ele pedia mais um jogador na armação e até invocou os jogadores do passado para dar alguma inspiração aos atletas em campo.
Nada, porém, fez o time melhorar, que teve apenas cinco minutos de futebol razoável em toda a primeira etapa. Na melhor oportunidade, Luís Fabiano tentou driblar o goleiro e, na sobra, Diego bateu prensado. Na saída para o intervalo, o atacante Robinho relatou a péssima atuação.
“Temos que melhorar. Deste jeito vamos perder o jogo!”, esbravejou.
Agora vai… pro brejo!
Na volta para a etapa final, o técnico Dunga sacou Josué e colocou Anderson em campo. Com o meia do Manchester United em campo, a expectativa era de que o time dominasse a partida. E o lateral-direito Véron até deu uma mãozinha, pois logo aos dois minutos foi expulso, ao receber o segundo cartão amarelo.
Só que o Paraguai marcou o segundo gol logo no minuto seguinte. Com o Brasil todo à frente, Roque Santa Cruz escapou no contra-ataque pelo lado esquerdo e bateu cruzado. Júlio César fez a defesa parcial, mas a bola foi nos pés do exterminador de brasileiro Cabañas, que meteu um bico para as redes.
E se engana quem pensa que os 2 a 0 fizeram o Paraguai diminuir o ritmo. Em mais uma trapalhada da defesa brasileira, desta vez entre Juan e Gilberto, Roque Santa Cruz e Cabañas fizeram linda tabelinha. O atacante rechonchudo tentou driblar Júlio César e, na seqüência, acertou o travessão.
Para virar a partida, Dunga sacou Mineiro e colocou Adriano em campo. A partir daí, a dupla ofensiva passou a contar com o Imperador e Luís Fabiano, com Robinho auxiliando na armação das jogadas. Depois, Diego deixou o campo para a entrada de Júlio Baptista.
Com o Paraguai fechado, a Seleção Brasileira teve o domínio da posse de bola, mas não tirava o sono do goleiro Villar, que só teve trabalho mesmo aos 31 minutos, quando Anderson mandou uma bomba de fora da área e obrigou o goleiro a espalmar a bola. Muito pouco para a única seleção pentacampeã mundial.
Ficha Técnica
Paraguai 2 x 0 Brasil
Local: Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção-PAR
Árbitro: Jorge Larrionda-URU
Cartões Amarelos: Veron e Cáceres (Paraguai) ; Juan (Brasil)
Cartão Vermelho: Verón (Paraguai)
Paraguai
Villar; Verón, Cáceres, Da Silva e Caniza; Barreto, Vera, Santana e Haedo (Victor Cáceres); Cabañas (Torres) e Roque Santa Cruz (Cardozo).
Técnico: Gerardo Martino.
Brasil
Júlio César; Maicon, Juan, Lúcio e Gilberto; Mineiro (Adriano), Josué (Anderson), Gilberto Silva e Diego (Júlio Baptista) ; Robinho e Luís Fabiano.
Técnico: Dunga.





































































































































