Paragominas-PA x ASA-AL - É hora de deixar os estaduais de lado
A partida desta quinta-feira será realizada na Arena Verde
Paragominas, PA, 02 (AFI) – É hora de trocar a fita. Apesar de estarem na briga por vagas nas semifinais dos seus respectivos estaduais, Paragominas e ASA vão mudar o foco nesta quarta-feira, quando se enfrentam na Arena Verde, às 18 horas, em Paragominas, pela primeira fase da Copa do Brasil. Primeiramente, o jogo estava marcado para esta quarta-feira, às 20h30, mas teve que ser adiado já que o ASA não conseguiu chegar ao local da partida devido às chuvas no aeroporto de Belém.
A trajetória dos dois times em seus estaduais é bem parecida. Antes caíram nas semifinais do primeiro turno e agora correm o risco de ficarem fora do G4 do segundo turno. O Paragominas disputa o Campeonato Paraense, enquanto o ASA está no Alagoano.
A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira, às 20h30, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. No entanto, se o ASA vencer por dois ou mais gols de vantagem elimina o jogo de volta e também recebe 60% da renda deste primeiro confronto.
Desfalque e novidade no banco
Neste primeiro confronto, o técnico Fávio Goiano não poderá contar com o zagueiro George, que foi expulso diante do Remo em duelo válido pela Copa Verde e por isso vai cumprir suspensão automática. O substituto será Wallyson.
A principal novidade no Paragominas estará no banco de reservas. Contratado junto ao Grêmio Anápolis, o lateral-esquerdo Amaral fica à disposição de Flávio Goiano. O novo reforço acumula passagens por Castanhal, São Raimundo e Ypiranga.
Artilheiro de fora
O ASA terá um desfalque importante para esse primeiro jogo da Copa do Brasileiro. Artilheiro do Campeonato Alagoano com 13 gols, Lima sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo na última partida do Estadual, contra o CEO, e foi vetado pelo departamento médico. Assim, Ramazotti será o novo companheiro de Wanderson na frente.
Na lateral-esquerda, o técnico Beto Almeida estava em dúvida entre Cristiano Gaúcho, Thalysson e Renan Oliveira. Apesar de manter suspense, o comandante alvinegro deverá confirmar Renan Oliveira entre os titulares.





































































































































