PARAENSE: Remo vence duelo inédito e Castanhal larga com vitória no Estadual

Remo esteve longe de mostrar bom futebol, mas venceu o caçula no Estadual

Os dois jogos desta quinta-feira à noite encerraram a primeira rodada do Parazão 2022

Categorias: Estaduais

Por: Agência Futebol Interior, 28/01/2022

Brenner Remo 2022
Brenner comemora primeiro gol pelo Remo. Foto: Fernando Torres

Belém, PA, 28 (AFI) – A quinta-feira foi de estreias de dois times no Grupo C do Campeonato Paraense. Remo e Castanhal jogaram em casa, venceram e entraram com o pé direito no Estadual. O PLACAR FI acompanhou todos os jogos em TEMPO REAL.

Pela primeira vez na história, Remo e Amazônia Independente se enfrentaram e quem venceu foi o Remo, por 1 a 0, no estádio Baenão, em Belém. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Brenner ainda no primeiro tempo. O caçula do Estadual vendeu caro a derrota e agora buscará os primeiros pontos na próxima rodada.

No outro jogo do dia, o Castanhal recebeu o Paragominas e também venceu por 1 a 0, no estádio Modelão, em Castanhal. Samuel Oliveira fez o gol da vitória do time da casa.

Castanhal e Remo lideram o Grupo C do Parazão, com três pontos, enquanto Independente e Caeté aparecem atrás sem nenhum ponto.

REGULAMENTO

Na primeira fase, os 12 times são divididos em três grupos de quatro, as equipes de uma chave enfrentam os rivais das outras chaves em turno único, no sistema de pontos corridos. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam às quartas de final, assim como os dois melhores terceiros colocados.

Os dois piores últimos colocados são rebaixados. Na primeira fase, em caso de igualdade nos pontos, são critérios de desempate: 1) mais vitórias; 2) melhor saldo de gols; 3) mais gols pró; 4) menos cartões vermelhos; 5) menos cartões amarelos; 6) sorteio. Quartas de final, Semifinal, Disputa do 3° lugar e Final são disputadas no sistema mata-mata, em jogos de ida e volta. Em caso de igualdade na pontuação, são critérios de desempate: 1) melhor saldo de gols no confronto; 2) disputa de pênaltis.

CONFIRA OS JOGOS DA 1ª RODADA:

Finalizado
Tapajós
1 1
Independente
IND
Finalizado
Remo-PA
REM
1 0
Amazônia Independente
AMA
Finalizado
Castanhal-PA
CST
1 0
Paragominas-PA
PAR
Finalizado
Paysandu-PA
PAY
3 1
Bragantino-PA
BRG
Finalizado
Águia-PA
AGM
1 1
Tuna Luso-PA
PA
Finalizado
Itupiranga
SCI
4 1
Caeté
CAE

Confira também: