GAÚCHO: Ypiranga e São José estreiam com vitória nesta quinta-feira

A dupla contou com o apoio dos seus torcedores para vencer a primeira na competição

Categorias: Estaduais

Por: Agência Futebol Interior, 28/01/2022

Ypiranga SaoLuiz 2022 e1643340860926
Time de Erechim saiu atrás mas virou e venceu na estreia.

Porto Alegre, RS, 28 (AFI) – Ypiranga e São José estrearam com o pé direito no Campeonato Gaúcho na noite desta quinta-feira. Enquanto time de Erechim venceu o São Luiz, de virada, o São José passou pelo caçula Guarany de Bagé. O PLACAR FI acompanhou os jogos tem TEMPO REAL.

O São Luiz até saiu na frente, mas viu o Ypiranga se recuperar e vencer, de virada, por 2 a 1, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. Jean Dias fez para os visitantes, mas Lucas Falcão e Luiz Felipe marcaram para o Canarinho. Todos os gols da partida foram marcados no primeiro tempo.

No outro jogo da noite, o São José fez o mínimo e venceu o Guarany de Bagé, por 1 a 0, no estádio Francisco Noveletto, em Porto Alegre, O único gol da partida foi marcado pelo ex-são-paulino Mazola.

REGULAMENTO

Na Primeira fase, os 12 times se enfrentam no sistema de pontos corridos em turno único. Os quatro melhores avançam para a semifinal. Os dois últimos colocados são rebaixados. Em caso de igualdade na pontuação, são critérios de desempate: 1) mais vitórias; 2) melhor saldo de gols; 3) mais gols pró; 4) menos cartões vermelhos; 5) menos cartões amarelos; 6) sorteio.

Semifinal e Final são disputadas em jogos de ida e volta com mando para o time de melhor campanha em toda a competição. Em caso de empate em pontos ao término do segundo jogo nas fases finais, os vencedores da Semifinal e/ou o campeão serão os que tiverem maior saldo de gols nas respectivas fases.

Persistindo a igualdade na semifinal, o desempate será na disputa de pênaltis, assim como na final para saber quem ficará com o título. O mando de campo do segundo jogo da final será do time que teve a maior pontuação em toda a competição.

CONFIRA OS JOGOS DA 1ª RODADA:

Finalizado
São José-RS
SJS
1 0
Guarany Bagé-RS
GUA
Finalizado
União Frederiquense
1 1
Novo Hamburgo
RS
Finalizado
Ypiranga-RS
YPI
2 1
São Luiz
RS
Finalizado
Aimoré-RS
AIM
0 0
Brasil-RS
BRA
Finalizado
Grêmio
GRE
2 1
Caxias-RS
CAX
Finalizado
Juventude
JUV
1 2
Internacional
INT

Confira também: