Caeté Remo-PA
PARAENSE: Remo vence Caeté em jogo movimentado

Azulinos saem em desvantagem, mas conseguem virada e consolidam vitória durante etapa final, largando à frente do Guerreiro Caeteuara

Remo toma dois sustos durante partida, no entanto supera as adversidades dentro de campo e consegue sair em vantagem para volta

Remo Caeté Paraense
Remo busca pontuar na Série C (Foto: Samara Miranda - Remo)

Belém, PA, 15 (AFI) – O Remo largou em vantagem nas quartas de final do Campeonato Paraense 2023. No duelo de ida, disputado no Mangueirão, o Leão levou a melhor sobre o Caeté com vitória por 4 a 2, mesmo sendo visitante: dois gols de Fabinho, e um de Kanu e Ronald, cada, já Thurram e Kauê descontaram pelo Guerreiro Caeteuara.

SITUAÇÃO PARA VOLTA

Com o resultado positivo, os azulinos jogam tendo a possibilidade de perder por pelo menos um tento de diferença para avançar; se forem dois, a definição será nos pênaltis. A partida de volta do Remo contra o time de Bragança será realizado já nesta terça-feira (18), às 20h, no mesmo estádio com mando remista.

Remo Caeté Paraense
Leão marcou quatro vezes e saiu com boa vantagem para volta (Foto: Samara Miranda – Remo)

LEÃO CONFIRMA FAVORITISMO

Apesar de ser favorito, o time azulino tomou um susto e viu o Caeté sair em vantagem após pressionar no início. Thurram pegou sobra de escanteio e, enchendo o pé, abriu o placar ante o Remo. Ainda assim, a reação veio pouco depois: Rodriguinho bateu falta na barreira e a bola voltou para ele mesmo, que acionou Fabinho; centroavante bateu na saída do goleiro e deixou tudo igual. Não demorou e saiu a virada: Rodriguinho, dessa vez, achou bom passe para o camisa 77 completar.

Na volta do segundo tempo, com o placar favorável, o Remo assustou logo no primeiro minuto em chute de Álvaro, que foi bloqueado. Sem ser efetivo na finalização, o Leão voltou a sofrer e o Guerreiro Caeteuara marcou novamente: Kauê aproveitou descuido defensivo e chegou ao gol de empate. Sem sentir, os azulinos conseguiram ficar à frente mais uma vez: Jean Silva cruzou, Ronald desviou e André defendeu, porém a bola bateu em PC Timborada e entrou. No fim, Jean mandou de trivela na área e Vinícius Kanu finalizou no alto, fechando o marcador.

Confira também: