Paraense: Remo ‘rebaixa’ treinador e demite preparador físico

João Neto fará sua última partida no comando do Leão e depois voltará, se concordar, ao cargo de auxiliar

João Neto fará sua última partida no comando do Leão e depois voltará, se concordar, ao cargo de auxiliar

0002050371319 img

Belém, PA, 23 (AFI) – Mesmo na liderança do Grupo A1 do Campeonato Paraense, o Remo optou por mudar sua comissão técnica. A diretoria ‘rebaixou’ o técnico João Neto novamente para auxiliar e demitiu o preparador físico Wellington Vero, que por muito tempo seguiu os passos de Givanildo de Oliveira.

João Neto foi comunicado sobre sua saída do cargo de treinador, mas ainda comandará o clube na partida deste domingo, contra o São Raimundo. No entanto, ele não deu uma resposta sobre a possibilidade de seguir como auxiliar, podendo deixar o Remo nos próximos dias.

Dois fatos foram cruciais pela saída do técnico: a goleada sofrida por 3 a 0 para o arquirrival Paysandu, na quarta rodada do estadual, e a eliminação na Copa do Brasil diante de Serra-ES, uma equipe de menor expressão nacionalmente.

João Neto não é mais técnico do Remo

João Neto não é mais técnico do Remo

No entanto, o Remo continua liderando o Campeonato Paraense com sobra. O time tem dez pontos, contra seis do Bragantino, vice-líder.

ANO PASSADO…
João Neto assumiu o Remo na Série C do ano passado e conseguiu livrar o clube do rebaixamento, o que era considerado impossível. Foram sete jogos, com quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Porém, acabou não agradando a diretoria durante a atual temporada.