PARAENSE: Remo goleia, se garante em 3º e termina invicto. Final é neste domingo
No estádio do Baenão, Leão goleou o Castanhal por 3 a 0 e termina o Estadual como a única equipe invicta da competição
No estádio do Baenão, Leão goleou o Castanhal por 3 a 0 e termina o Estadual como a única equipe invicta da competição
Belém, PA, 15 (AFI) – Depois de ter sido eliminado nos pênaltis para o Tuna Luso, o Remo fez na decisão pela terceira colocação do Campeonato Paraense o que tinha que ser feito: venceu. No estádio do Baenão, em Belém, a equipe goleou o Castanhal por 3 a 0 e termina o Estadual como a única equipe invicta da competição.
COBERTURA COMPLETA
O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo – App Placar FI – tanto pelo Google Play como APP Store.
VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS

O Remo fez 13 jogos no Paraense – nove vitórias e quatro empates. Só não foi para final, porque perdeu nos pênaltis para a Tuna Luso.
Além da terceira colocação e a invencibilidade, o time do técnico Paulo Bonamigo garantiu vaga na Copa do Brasil de 2022 com o resultado de hoje.
Lucas Siqueira na primeira etapa e Fredson e Felipe Gedoz, ambos no segundo tempo, marcaram para o Remo. O Leão se prepara agora para a disputa da Série B do Campeonato Brasleiro.
DECISÃO É NESTE DOMINGO
O título do Campeonato Paraense começa a ser disputado neste domingo, às 10h. Após surpreender e eliminar o Remo, o Tuna Luso recebe o Paysandu no Estádio do Souza, em Belém, no primeiro jogo da final.
A Águia Guerreira estava fora da final desde 2007, quando sucumbiu diante do Remo. No século XXI, a Tuna ainda foi vice em 2002 e 2003. A seca de títulos, enquanto isso, vem desde 1988, quando faturou sua décima e, até aqui, última volta olímpica. O Cametá, em 2012, foi o último campeão fora do domínio da dupla Re-Pa.
Em sua campanha, o Tuna Luso tem quatro vitórias, cinco empates e três derrotas. Já o Paysandu tem sete vitórias, quatro empates e uma derrota e busca o bicampeonato, o que seria seu 49º título. Os dois times passaram da semifinal após dois empates e vencendo nos pênaltis – Papão eliminou o Castanhal.
REGULAMENTO
A final será disputada em jogos de ida e volta e, em caso de empate no placar agregado, a decisão será nos pênaltis. O terceiro lugar será em jogo único e, em caso de empate, também vai para os pênaltis.
| Remo-PA |
3
|
x |
0
|
Castanhal-PA |





































































































































