Paraense: Remo e Bragantino também são punidos com perdas de pontos pelo TJD-PA
Se o Campeonato Paraense segue suspenso, nos tribunais o jogo segue rolando.
Nesta terça-feira, foi a vez de Remo e Bragantino serem punidos pelo TJD-PA com perdas de pontos e multa.
Belém, PA, 11 (AFI) – Se o Campeonato Paraense segue suspenso em campo, nos tribunais o jogo segue rolando. Nesta terça-feira, foi a vez de Remo e Bragantino serem punidos pelo TJD-PA com perdas de pontos e multa.
Assim como Capitão Poço e Tuna Luso, as equipes foram penalizada pela escalação irregular de jogadores.
A dupla teve a perda de seis pontos e multa de R$ 5 mil cada. A punição não interferiu na classificação de ambos, apenas mudando os confrontos das quartas de finais. Tanto Leão, quanto o Tubarão irão recorrer da decisão.
CAMPEONATO SUSPENSO
Capitão Poço e Tuna Luso, inicialmente classificados às quartas de final, foram punidos, pelo TJD-PA, com a perda de 18 e 7 pontos, respectivamente, por terem escalado jogadores que fizeram ou vão fazer 20 anos em 2025 com contratos amadores. Segundo o regulamento, jogadores com essa idade só podem jogar com contrato profissional.
Com isso, a classificação sofreu uma mudança. O Capitão Poço ficaria com -7 pontos e seria rebaixado junto com o Caeté, com 3. O Tuna Luso ficaria com 4 e se livraria do rebaixamento, mas ficaria fora das quartas. A dupla recorreu da decisão e a procuradoria do TJD-PA entrou com pedido de paralisação, o que foi aceita pelo tribunal.
Caeté e Independente, inicialmente rebaixados à segunda divisão, são os autores da ação sobre as escalações irregulares. Cametá e São Francisco herdariam as vagas às quartas, mudando completamente os confrnotos.






































































































































