Paraense: Remo continua líder e Paysandu dá bobeira em casa

Belém, PA, 1, (AFI) – Pela 7ª rodada do Paraense, todos os jogos foram realizados neste domingo. O Remo venceu o Águia fora de casa, por 3 a 2 e se manteve na liderança isolada, com 19 pontos. O Abaeté, jogando em casa, bateu o Bragantino por 3 a 2. O lanterna Pedreira, empatou fora de casa, em 1 a 1 com a Tuna Luso. O Vênus, jogando em casa, venceu o Castanhal por 4 a 2.
Já o Paysandu deu bobeira e perdeu a chance de se classificar para a semi-final, ao perder em casa para o vice-líder Ananíndeua, por 2 a 1. O Papão da Curuzu é apenas o 5º colocado.
Mais detalhes
O Leão Azul venceu hoje o Águia, por 3 a 2 e se manteve como líder isolado do Parazão 2007 com 19 pontos. O Paysandu, porém perdeu para o Ananindeua, dentro da Curuzu, por 2 a 1. O duelo do Papão com a Tartaruga seria de seis pontos, pois a vitória garantiria, matematicamente, os bicolores na semifinal. Já o Remo fez um primeiro tempo forte, chegando a estar vencendo por 2 a 0 o Águia no primeiro tempo.

O primeiro a marcar foi o Remo com Jean Carlos (11), em Marabá. Beá lançou a bola para Alexandre que chutou em cima do goleiro Vicente. Jean aproveitou a bola rebatida pelo arqueiro e abriu o placar aos 18 minutos. Depois, aos 35 minutos, novamente Alexandre iniciou a jogada lançando Jean Carlos pela direita que se encarregou de presentear Elvis que finalizou batendo forte para o segundo gol azulino.

Na segunda etapa, aos 12 minutos, a zaga do Remo se atrapalhou, Giovane insistiu, apanhou a sobra e marcou o primeiro do Águia. Logo depois, aos 26 minutos Ricardo Boiaderio, assustou a torcida azulina e empatou para o Águia. A vitória do Remo só veio aos 29 minutos do segundo tempo. Jean Carlos recebeu cruzamento da esquerda cabeceou e antes da bola sair Beá colocou para dentro.

Papão caiu de novo
Por outro lado, o Paysandu perdeu a chance de se classificar para a semifinal ao cair diante do Ananindeua, por 2 a 1, jogando em casa. O gol da vitória foi de Joãozinho, aos 30 minutos da segunda etapa após receber passe de calcanhar de Bruno Rangel que desconcertou toda a zaga bicolor.

Antes, no primeiro tempo, o Paysandu começou bem com um belo gol de Flamel que na corrida ganhou da zaga, driblou o goleiro André Luiz e com tranqüilidade colocou para dentro do gol qunado o cronômetro marcava 22 minutos. Fabinho Paulista foi quem empatou a partida, de falta, para o Ananindeua com também um belo gol, no ângulo, ao 40 minutos. Na terceira partida desta tarde, o Vênus venceu o Castanhal por 4 a 2, no Estádio Humberto Parente, em Abaetetuba.

Confira os próximos jogos:
08/04 – 10h – Paysandu x Castanhal
08/04 – 16h – Bragantino x Remo
08/04 – 16h – Ananíndeua x Tuna Luso
08/04 – 16h – Águia x Abaeté
08/04 – 16h – Pedreira x Vênus