Paraense: Paysandu negocia com Tiago Luís, ex-Ponte e Santos
Além do Paysandu, jogador chegou a negociar com o Criciúma para a Série B
Além do Paysandu, jogador chegou a negociar com o Criciúma para a Série B
Belém, PA, 30 (AFI) – Apesar da disputa do Campeonato Paraense, o Paysandu já iniciou o planejamento visando o acesso no Campeonato Brasileiro da Série C. O clube deve trazer reforços e um deles pode ser o atacante Tiago Luís (foto abaixo), com passagem por Ponte Preta e Santos. Ele já vestiu a camisa do Papão em 2016.
O atacante vinha defendendo o São Bento, que disputará a Série B e acabou rebaixado no Campeonato Paulista. A ideia do time paulista é reformular o elenco no segundo semestre e já teria liberado o jogador para procurar novos ares. Apesar da experiência, Tiago foi figura constante no banco de reservas e pouco ajudou em campo.
Porém, a negociação é encarada com muita cautela pela diretoria bicolor. Tiago Luís recebe salário considerado alto para os padrões da Série C e teria que reduzir a pedida. O que joga a favor do Paysandu é que o clube ofereceria contrato de pelo menos dois anos, um dos requisitos do atacante para assinar com novo clube em 2019.
Tanto é que antes do Paysandu o jogador já havia iniciado conversas com o Criciúma para a Série B. As conversas não evoluíram justamente devido ao salário e tempo de contrato oferecidos. Sua chegada seria um pedido do técnico Gilson Kleina, com quem ele trabalhou no Goiás, no início de 2017.
Tiago Luís tem 30 anos e surgiu como grande promessa da base do Santos. Foi, inclusive, especulado no Real Madrid. Porém, não vingou e acabou vestindo as camisas de Ponte Preta, Bragantino, Mirassol, Goiás e América-MG.
Em meio a esta negociação, o Paysandu se prepara para enfrentar o Águia, às 16 horas, em Marabá, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paraense.






































































































































