PARAENSE: Paysandu estreia com vitória e Castanhal só empata
Papão do Curuzu recebeu o São Raimundo e venceu por 2 a 0; Águia de Marabá também vence
Neste domingo, o Paysandu estreou no Campeonato Paraense e em casa, venceu o São Raimundo por 2 a 0
Belém, PA, 25 (AFI) – E neste domingo teve a continuidade da rodada de estreia do Campeonato Paraense. No primeiro jogo do dia, às 16h, no estádio Parque do Bacurau, Cametá e Castanhal frustraram seu torcedores e ficaram no empate sem gols, somando apenas um ponto para cada, deixando a emoção da rodada somente para mais tarde.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
E foi isso que aconteceu no Estádio Zinho de Oliveira, às 18h30, quando o Águia de Marabá recebeu o Santa Rosa e venceu por 2 a 0 com gols no segundo tempo. Depois de uma primeira etapa em branco, a Águia seguia pressionando e abriu o placar somente aos 31 minutos, quando Kuriri cobrou falta rasteira e forte no canto do goleiro para abrir o placar. E no apagar das luzes, aos 48, Wendel subiu de cabeça, contou com a colaboração do goleiro e deu números finais a partida
PAPÃO COMEÇA BEM
E o vice-campeão do estado entrou em campo às 17h, no estádio da Curuzu, diante do São Raimundo, que até tentou, mas que não conseguiu segurar o ímpeto dos donos da casa, que começaram o jogo com tudo e liquidaram a fatura ainda no primeiro tempo.
Logo aos três minutos após o bate e rebate, Ítalo mandou para o fundo da gol e abriu o placar. E após algumas chances criadas e muita insistência, o segundo gol veio aos 49. Em roubada de bola, Kleiton pegou a e partiu em direção ao gol. O atacante, de fora da área, bateu e venceu o goleiro Labilá.
FECHAMENTO DA RODADA
E a rodada de abertura termina somente no meio da Semana. Na terça-feira (27), às 16h, o São Francisco encara o Capitão Poço, já na quarta-feira (28), no mesmo horário, o Amazônia Independente recebe o Tuna Luso no Estádio Municipal de Belterra.
REGULAMENTO
As equipes serão divididas em dois grupos na primeira fase. Os times do Grupo A enfrentam as equipes do Grupo B em turno único. Os quatro melhores de cada chave avançam às quartas de final, que serão disputadas em jogos de ida e volta, bem como as semifinais e as finais.
As quatro equipes eliminadas na primeira fase vão se enfrentar, em uma espécie de “Torneio da Morte”, para definir os dois rebaixados à Segunda Divisão do Paranaense de 2027.



































































































































