PARAENSE: Nos pênaltis, Remo vence o Águia e está na semifinal

Leão saiu atrás no placar, foi buscar o empate no segundo tempo e após ser perfeito nas cobranças garantiu a classificação

Nesta quarta-feira (18), o Remo visitou o Águia e após empatarem em 1 a 1, o Leão venceu nos pênaltis e se classificou para a semifinal do Campeonato Paraense

Remo
Águia e Remo ficaram no 1 a 1 no tempo normal - Foto: Reprodução/Instagram

Belém, PA, 18 (AFI) – Nesta quarta-feira começou a fase de quartas de final do Campeonato Paraense 2026, que é disputada em jogo único. E no estádio Zinho de oliveira, em Marabá, o Águia, que terminou a primeira fase em quinto, recebeu o quarto colocado Remo e após empate em 1 a 1 no tempo normal, os donos da casa foram derrotados por 5 a 4, após Wendell Guimarães desperdiçar o terceiro pênalti. O Leão está na semifinal estadual.

Depois da emocionante vitória nos penais após ter ido buscar o empate no tempo normnal, o Leão Azul aguarda o vencedor da outra quartas de final entre Cametá e Santa Rosa, que terminaram em primeiro e em oitavo lugar, respectivamente.

A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

LEÃO ELIMINADO

O primeiro tempo começou com o Águia não se intimidando e com o apoio de seu torcedor, indo para cima do Remo. Logo no início, PH cruzou, Gustavo finalizou e Marllon tirou em cima da linha. Poucos minutos depois, aos dez, o camisa 9 do Azulão não desperdiçou. Felipe Pará cruzou na medida e o centroavante empurrou para abrir o placar.

Os donos da casa continuaram atancando pela direita, mas sem sucesso. O Remo até tentou responder com Alef Manga, que recebeu bom passe de João Pedro, mas bateu para fora. Mais tarde, sos 29, bola sobrou na área para Gustavo, que bateu de perna esqueda, mas parou no goleiro Kayky, que impediu o empate. Depois, as equipes tiveram mais dificuldades em criar.

Na etapa final, o Remo voltou melhor e pressionando desde os minutos iniciais. Logo aos dois minutos, João Pedro recebeu dentro da área, girou e bateu de perna esquerda mandando a bola muito perto do gol. Depois, aos cinco, Vitor Bueno recebue na área, bateu forte de perna canhota, mas Xandão evitou o empate. A intensidade do Leão era muito alta e aos 14 minutos poderia novamente ter empatado, mas dessa vez com Thalissom, que após cruzamento de Zé Ricardo cabeceou para fora.

A blitz deu resultado e depois de muito volume ofensivo Pikachu foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O próprio camisa 22 bateu e deixou tudo igual. E depois do gol, o Águia, que já dava sinais de cansaço e não conseguia se impor, caiu ainda mais de rendimento. O Remo seguia em busca do gol da virada. Aos 28, Kaique finalizou depois de cobrança de escanteio, mas Marcelo Rangel fez boa defesa.

A última tentativa do Leão veio já na reta final, aos 41, quando Alef Manga mangou um petardo de fora da área e obrigou Xandão a intervir com mais uma grande defesa. Depois, apesar da posse de bola, o Remo não conseguiu furar a defesa do Águia e a decisão foi para os pênaltis.

Nas cobranças, os donos da casa abriram com Bruno Limão, que converteu, assim como Diogo Carlos. Do outro lado, João Pedro e Vitor Bueno também fizeram, até que no terceiro pênalti do Águia, Wendell Guimarães parou nas mãos de Marcelo Rangel. Pikachu converteu para os visisantes, assim como Thiago Bagagem fez o quarto do Águia e Patrick de Paula o do Remo. Com tudo empatado e na cobrança decisiva Alef Manga converteu o quinto penal e com emoção, colocou o Remo nas semifinais.

O RESTANTE DAS QUARTAS

Depois da abertura desta quarta-feira, os outros três duelo acontecem nesta quinta-feira (19). No primeiro deles, às 10h, no Rufinão, o Castanhal visita o Capitão Poço, enquanto de noite, às 20h, Cametá e Santa Rosa entram em campo no Parque do Bacurau e no mesmo horário, o Paysandu recebe o Tuna Luso na Curuzu.

REGULAMENTO

O regulamento do Parazão 2026 sofreu uma alteração em relação às últimas edições. Ao invés de três grupos, a disputa deste ano terá 10 datas e conta com duas chaves Cada time enfrentará um adversário do grupo oposto, totalizando seis partidas para cada. Seguindo a classificação geral ao final das seis rodadas, os oito primeiros avançam para o mata-mata, enquanto que os dois piores serão rebaixados para a Série A2 do Paraense de 2027.

As quartas de final serão disputadas em jogos únicos, com os confrontos na seguinte ordem: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º, sendo que os quatro primeiros colocados tendo o direito ao mando de campo. A semifinal contará com o cruzamento entre 1º/8º x 4º/5º e 2º/7º x 3º/6º. As duas equipes com melhores campanhas serão mandantes no confronto em jogo único.

Somente a grande final será realizada em partidas de ida e volta.

AGENDADO
PAY
Paysandu
0 0
PA
Tuna Luso-PA
AGENDADO
CMT
Cametá-PA
0 0
SRE
Santa Rosa
AGENDADO
Capitão Poço-PA
Capitão Poço-PA
0 0
CST
Castanhal-PA
FINALIZADO
AGM
Águia-PA
1 1
REM
Remo

Confira também: