Paraense: Ney da Matta não resiste a empate com o Cametá e deixa o Remo

A eliminação para o Manaus-AM na primeira fase da Copa Verde foi um dos pontos marcantes na temporada

Ney da Matta não é mais técnico do Remo. Nesta segunda-feira ele se desligou do cargo após quatro meses de trabalho

0002050297370 img

Belém, PA, 26 (AFI) – Ney da Matta não é mais técnico do Remo. Nesta segunda-feira ele se desligou do cargo após quatro meses de trabalho. O motivo é o mesmo da maioria dos técnicos brasileiros: falta de resultados. Além do empate por 1 a 1 com o Cametá no último sábado, o treinador estava apenas na vice-liderança do Grupo A2 do Campeonato Paraense e vinha de duas eliminações na Copa do Brasil e na Copa Verde, para Internacional-RS e Manaus-AM, respectivamente.

De acordo com a nota oficial do clube, a decisão foi tomada em comum acordo com o profissional, após reunião com os Diretores de Futebol Mileo Júnior, Milton Campos e Paulo Araújo. Ney da Matta comandou o Remo em dez jogos, com quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas, aproveitamento de 46,7% dos pontos.

Ney da Matta não aguenta empate com Cametá no Paraense e deixa o Remo

Ney da Matta não aguenta empate com Cametá no Paraense e deixa o Remo

A eliminação para o Manaus-AM na primeira fase da Copa Verde foi um dos pontos marcantes na temporada. Sempre favorito, o Remo não conseguiu se impor dentro do Mangueirão e ficou apenas no 1 a 1 com o time amazonense, depois de perder por 2 a 0 o primeiro jogo. No Campeonato Paraense, o time aparece com 10 pontos conquistados em seis jogos, atrás do São Raimundo, que tem 13.

Em 2016, Ney da Matta conquistou o título da Série C com o Boa Esporte e em 2017 fez um grande trabalho no CSA, mas acabou saindo ao colocar o time nas quartas de final, sendo essencial na montagem do elenco. Natural de Ipatinga, ele tem 52 anos e começou a carreira no Tupi, passando por Ipatinga, Uberlândia, CRB, Sampaio Corrêa, Brasil de Pelotas, Linense, Crac, Brasiliense, Vila Nova, Anápolis, Boa Esporte, Tombense, Guarani e Campinense.

CONFIRA A NOTA OFICIAL:

“O Clube do Remo informa que o treinador Ney da Matta não faz mais parte do comando técnico do Leão Azul. A decisão foi tomada em comum acordo com o profissional, após reunião com os Diretores de Futebol Mileo Júnior, Milton Campos e Paulo Araújo. Da Matta esteve à frente do elenco azulino por quase 4 meses, onde comandou a equipe em 10 jogos, sendo 4 vitórias, 4 derrotas e 2 empates. O Clube agradece o profissionalismo e empenho do treinador no período de trabalho, e deseja sorte no futuro de sua carreira.”