Paraense: Ex-Flu e Inter, Walter fala sobre gosto por comida e pensa em seleção no Papão

O atacante acredita ter potencial para fazer parte do time de Tite e busca estar na melhor forma daqui 2 anos

O atacante acredita ter potencial para fazer parte do time de Tite e busca estar na melhor forma daqui 2 anos

0002050302543 img

Belém, PA, 21 (AFI) – Com 28 anos, Walter teve destaque em vários clubes que passou na carreira como Goiás, Fluminense e Atlético Paranaense. Defendeu ainda Internacional, Cruzeiro, Porto, de Portugal, Atlético Goianiense e Paysandu, onde tenta retomar a boa forma para quem sabe abocanhar uma vaga na seleção brasileira.

Como o próprio jogador falou para a imprensa de Portugal, poderia estar dentro do grupo da seleção brasileira, mas não conseguiu pelo gosto de comer. Walter ficou marcado por estar sempre acima do peso. No entanto, ainda sonha em defender uma grande equipe do futebol brasileiro.

“Faço tudo o que os outros fazem. Cada um tem o seu problema. Uns têm problemas com drogas, com bebida, outros chegam bêbados para treinar, são pegos no doping. O meu problema é gostar de comer”, falou o jogador, que ainda completou.

Walter vem defendendo o Paysandu em 2018 - Fernando Torres/Ascom Paysandu

Walter vem defendendo o Paysandu em 2018

“Com todo o respeito pelo Paysandu, sonho jogar no Corinthians, no São Paulo, no Flamengo… Muitos me dizem: “Walter, você é jogador para clube grande”. Mas, para isso, preciso estar focado e em forma. O peso é um problema muito grande para mim. O mercado fica menor por causa do peso. Se estivesse no peso ideal, poderia até estar na seleção. Tenho 28 anos, vou fazer tudo para atingir a minha melhor forma com 29 ou 30 anos.”

Walter tem contrato com o Porto até 2021 e está emprestado ao Paysandu. No Paraense, ainda não mostrou ser aquele mesmo jogador das antigas, mas tem ajudado o time em busca dos objetivos. O Papão encara o Bragantino no sábado, pelo jogo de ida da semifinal.