PARAENSE: Estadual começa nesta quarta com Paysandu e Tuna Luso em campo

Papão foi campeão e Tuna foi vice na última temporada

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 25/01/2022

paysandu paraense

Belém, PA, 25 (AFI) – Entre os campeonatos que começam nesta semana está o Campeonato Paraense. Serão três jogos na quarta-feira, incluindo o do atual campeão Paysandu, e outros dois na quinta-feira.

O primeiro jogo será às 18h. Quem abre a competição é o Itupiranga, que recebe o Caeté. Mais tarde, às 20h, jogam Águia de Marabá e Tuna Luso, que foi vice-campeão em 2021.
Depois, às 21h30, o Paysandu inicia sua campanha no Curuzu diante do Bragantino.

Na quinta-feira, às 15h30, é a vez do Castanhal receber o Paragominas. Às 21h30, o Remo faz seu primeiro jogo contra o Amazônia Independente. O duelo entre Tapajós e Independente foi adiado para 2 de fevereiro.

REGULAMENTO

Na primeira fase, os 12 times estão divididos em três grupos com quatro integrantes cada, que enfrentam os adversários das outras chaves em turno único, somando oito rodadas. Os dois primeiros de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados gerais avançam às quartas de final. Os dois piores quartos colocados gerais serão rebaixados.

Quartas de final, semifinais e final serão disputados em jogos de ida e volta e, em caso de empate no placar agregado, a decisão será nos pênaltis.

JOGOS:

Finalizado
Tapajós
1 1
Independente
IND
Finalizado
Remo-PA
REM
1 0
Amazônia Independente
AMA
Finalizado
Castanhal-PA
CST
1 0
Paragominas-PA
PAR
Finalizado
Paysandu-PA
PAY
3 1
Bragantino-PA
BRG
Finalizado
Águia-PA
AGM
1 1
Tuna Luso-PA
PA
Finalizado
Itupiranga
SCI
4 1
Caeté
CAE