PARAENSE: Em jogo tenso, Paysandu e Remo ficam no empate

Clásico RE-PA foi realizado no Mangueirão e terminou 1 a 1, com direito a tensão es jogadores expulsos

Neste domingo (8), quatro partidas movimentaram o Campeonato Paraense; Paysandu e Remo ficaram apenas no empate

RE PA
CLássico RE-PA contou com ótimo público no Mangueirão - Foto: Samara Miranda/Remo

Belém, PA, 8 (AFI) – E o domingo foi repleto de emoções no Campeonato Paraense 2026. Quatro partidas movimentaram a quarta rodada da competição estadual. Destaque para o duelo que “divide” o estado entre Paysandu e Remo, às 17, no estádio Mangueirão, que terminou empatado em 1 a 1, com gols de Ítalo e Quintana, contra. Mais cedo, o Santa Rosa bateu o Bragantino por 1 a 0 e o Cametá derrotou o São Francisco por 2 a 1.

Com a igualdade no placar, os rivais seguem próximos, mas o Paysandu foi ultrapassado pelo Cametá, agora více-líder do estadual. O Remo segue na liderança com oito pontos e ainda não foi derrotado, diferente do rival, que perdeu uma vez e agora é o terceiro colocado com sete pontos conquistados.

A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

RE-PA QUENTE

Como todo clássico entre as equipes, o jogo foi muito quente no primeiro tempo, que teve domínio do Paysandu, até a expulsão. Logo aos três minutos, Kleiton Pego recebeu em condição irregular e perdeu um gol cara a cara, enquanto que aos quatro Ítalo balançou as redes, mas viu a arbitragem anular o gol. O Papão era melhor e aos 13, quase ampliou com Kauã Hinkel, cabeceando por cima do gol. Edilson colocou Rangel para trabalhar aos 19, em chute de fora da área.

O Remo só chegou aos 27 minutos, em chute sem perigo de Diego Hernãndez. Mas com 35 no relógio, Ítalo abriu o placar após receber a bola em boa jogada de Kauã Hinkel. O camisa 9 bateu no canto de Rangel e fez a festa da torcida. Aos 39, Marcinho quase fez o segundo após receber passe de Ítalo, mas parou novamente no goleiro do Leão. r

O jogo mudou após confusão aos 43, quando Brian Macapá derrubou Pavani, momento em que se iniciou uma confusão generalizada. O bicolor recebeu vermelho direto, enquanto que Quintana, Thalyson e Pikachu foram amarelados. A partir daí, o Remo subiu suas linhas e foi para o ataque.

Depois do intervalo, o Remo tinha um jogador a mais e começou o segundo tempo em cima e tentando pressionar o rival. E não demorou muito para que o abafa desse certo, pois aos 13 minutos, Diego Hernández tentou finalizar de primeira, acabou enganando o defensor do Paysandu, que chutou para o meio da área, e na tentativa de tirar, Quintana manda para o próprio gol e empatou a partida.

Depois do gol, o Paysandu ainda conseguiu segurar a tentativa do rival de imprimir um ritmo mais intenso e chegar a virada, a partida se equilibrou e ambos os lados tiveram chances de ampliar o marcador, mas sem sucesso. E já no apagar das luzes, aos 50, ainda deu tempo Diego Hernández acertar a nuca de Castro e receber cartão vermelho direto, empatando também o jogo em números de expulsões, no lindo Mangueirão.

PARA FECHAR

E para encerrar a quarta rodada, o Amazônia Independente encara o Capitão Poço em confronto direto, neste segunda-feira (9), às 16h, no Municipal de Belterra. Os donos da casa estão em nono lugar com quatro pontos conquistados e podem ser ultrapassados pelo rival, que vem logo atrás com três, em caso de derrota.

PRÓXIMA RODADA

O Campeonato Paraense segue com jogos no meio da próxima semana. Na quarta-feira (12), a rodada começa às 15h30, com Tuno Luso recebendo o São Francisco no Estrelão. Mais tarde, às 20h, o Paysandu visita o Cametá no Parque do Bacurau. Seguindo na quinta-feira (13), logo pela manhã, às 10h, o Capitão Poço recebe o quarto colocado Águia de Marabá.

Mais tarde, às 15h30, o Bragntino recebe o São Raimundo no Estrelão, em duelo direto entre os dois times da zona de rebaixamento, que buscam a primeira vitória na competição. Depois, o Amazônia Independente recebe o Santa Rosa, podendo ultrapassar o rival na tabela em caso de vitória.

E para fechar a sexta rodada, às 19h30, o Castanhal, que faz ótima campanha com sete pontos, duas vitórias, um empate e uma derrota, encara o Remo, no Modelão.

REGULAMENTO

As equipes serão divididas em dois grupos na primeira fase. Os times do Grupo A enfrentam as equipes do Grupo B em turno único. Os quatro melhores de cada chave avançam às quartas de final, que serão disputadas em jogos de ida e volta, bem como as semifinais e as finais.

As quatro equipes eliminadas na primeira fase vão se enfrentar, em uma espécie de “Torneio da Morte”, para definir os dois rebaixados à Segunda Divisão do Paranaense de 2027. 

FINALIZADO
AGM
Águia-PA
2 3
SRP
São Raimundo-PA
AGENDADO
AMA
Amazônia Independente
0 0
Capitão Poço-PA
Capitão Poço-PA
FINALIZADO
PAY
Paysandu
1 1
REM
Remo
FINALIZADO
SFP
São Francisco
1 2
CMT
Cametá-PA
FINALIZADO
SRE
Santa Rosa
1 0
BRG
Bragantino-PA
FINALIZADO
CST
Castanhal-PA
0 1
PA
Tuna Luso-PA

Confira também: