PARAENSE: Clássico RE-PA movimenta o final de semana do estadual
Paysando e Remo se enfrentam neste domnigo, às 17h, no estádio Mangeirão; Rodada começa no sábado e termina na segunda
Neste final de semana começa a quarta rodada do Campeonato Paraense, com clássico entre Remo e Paysandu
Belém, PA, 06 (AFI) – Neste final de semana, começa a quarta e antepenúltima rodada do Campeonato Paraense, que aos poucos, já vai se desenhando e encaminhando quais equipes brigarão pela classificação e quais lutarão pela permanência. O destaque fica para o clássico entre Paysandu e Remo, que acontece às 17h, no domingo, e promete botar fogo no Mangueirão com uma linda festa das torcidas.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
E antes da rivalidade parar o estado, a rodada começa no sábado (7), com o vice-líder Castanhal, que soma sete pontos, duas vitórias e um empate, recebendo a Tuna Luso, que é apenas o nono colocado com três pontos e deve ficar de olho na zona da degola, que está a apenas dois pontos. Embora a equipe esteja três e a apenas um do G-8.
RE-PA
O clássico movimenta todo o estado e coloca frente a frente as equipes em momentos distintos na temporada. O Paysandu venceu dois de seus três primeiros jogos no ano, mas sofreu um revés frente ao Tuna Luso, na última quarta-feira (4). Agora, tenta se recuperar e ganhar moral contra o Remo. Já o Leão, por sua vez, não vence há três jogos. A equipe perdeu na estreia do Brasileirão e empatou com São Francisco pelo Estaudal e Mirassol pelo campeonato Brasileirão.
A boa notícia para o lado do Remo é a contratação do volante argentino de 27 anos, Leonel Picco, que está à diposição para o clássico e foi a maior contratação da história do clube.
Do lado da Curuzu, Kleiton Pego é a aposta do Paysandu para o duelo. O atacante, que foi contratado esse ano, foi o responsável por dois gols de vitórias até aqui e comentou sobre o clássico:
“A expecativa boa, será o nosso maior desafio no ano até então, vai ser difícil mas estamos trabalhando bem para sair com a vitória”, disse.
Ele também disse que confia nos jovens que estarão em campo diante do rival, que tem jogadores mais velhos e experientes:
“Os meninos são novos mas já são cascudos, sabem o peso dessa camisa e o que fazer dentro de campo, acho que eles estão preparados para esse desafio”, finalizou o atacante.
OS OUTROS JOGOS
Já no domingo, a sequência de jogos começa às 10h, quano Santa Rosa, no Ipixunão, encara o Bragantino e tem ótima oportunidade para se consolidar na zona de classificação, enquanto o rival amarga a zona de rebaixamento com um ponto. Depois, às 16h, o São Francisco, que não vence há duas rodadas, recebe o Cametá, que faz boa campanha e ocupa o quinto lugar com cinco pontos conquistados através de uma vitória e dois empates.
Na sequência, às 17h, o quarto colocado Águia de Marambá, busca se recuperar da goleada sofrido pelo Remo na última rodada, diante do São Raimundo, no Municipal de Belterra. E para fechar a rodada na segunda-feira (9), às 16h, o embalado Capitão Poço visita o Amazônia Independente, em duelo direto para se estabelecer no G-8.
REGULAMENTO
As equipes serão divididas em dois grupos na primeira fase. Os times do Grupo A enfrentam as equipes do Grupo B em turno único. Os quatro melhores de cada chave avançam às quartas de final, que serão disputadas em jogos de ida e volta, bem como as semifinais e as finais.
As quatro equipes eliminadas na primeira fase vão se enfrentar, em uma espécie de “Torneio da Morte”, para definir os dois rebaixados à Segunda Divisão do Paranaense de 2027.



































































































































