Paraense: Após queda na Copa Verde, Remo dispensa quatro jogadores

Entre os demitidos estão os zagueiros Henrique e Rogélio, o volante Bruno Arrabal e o meia Teddy

Belém, PA, 24 (AFI) – A eliminação na semifinal da Copa Verde não passou impune no Remo. Nesta segunda-feira, a diretoria azulina anunciou a dispensa de quatro jogadores. Entre os demitidos estão os zagueiros Henrique e Rogélio, o volante Bruno Arrabal e o meia Teddy.

Entre os argumentos utilizados pelos dirigentes do Leão Norte, estão enxugamento da folha salarial e o rendimento abaixo do esperado. Chegou-se a especular a saída de outros jogadores, mas o fato acabou não se confirmando na entrevista coletiva.

“Estes quatro jogadores não estavam tendo um aproveitamento dentro do elenco. Estávamos precisando enxugar a folha salarial e comunicamos a todos sobre esta necessidade. Mas acertamos tudo o que era devido”, explicou o diretor de futebol Thiago Passos.

Pelo menos por enquanto, o Remo não pretende fazer novas dispensas. No entanto, o volante Carlinhos Rech e o atacante Val Barreto receberam multa de 40% sob o salário por terem sido expulsos no empate sem gols contra o Paysandu, neste domingo.

Nesta quarta-feira, o Leão tenta esquecer a eliminação na semifinal da Copa Verde para focar no Paraense. Nesta quarta-feira, o time recebe o São Francisco, no Mangueirão. No returno, o time azulino ocupa apenas a quinta posição, com dois pontos.