Parabéns! Clube do interior prepara festa três anos. Veja!
São Carlos, SP, 23 (AFI) – No próximo dia 25, o São Carlos Futebol Clube comemora seu terceiro ano de existência. O único clube profissional em atividade da na cidade consegue a cada dia cativar o coração do torcedor de São Carlos.
Fundado pelo jovem empresário são-carlense Julio César Bianchini, o clube, que veio para mostrar um novo modelo de administração com seriedade e modernidade, conseguiu em seu primeiro ano de vida o título de Campeão Paulista da Segunda Divisão de 2005 com uma campanha que empolgou o torcedor que prestigiou a equipe e lotou o estádio Professor Luis Augusto de Oliveira, na decisão contra o Osvaldo Cruz, onde cerca de 7 mil pagantes presenciaram o triunfo da Águia e o acesso para a Série A-3 do futebol paulista.
Mas é nas categorias de base que está a menina dos olhos da diretoria. Com intuito de ser um clube formador o São Carlos Futebol Clube investe em suas categorias de base e os resultados já começam a aparecer. A Águia pelo terceiro ano consecutivo será cabeça-de-chave do maior torneio de futebol menor, a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que acontecerá em nossa cidade no início de janeiro.
O time conseguiu na edição desse ano a inédita classificação para a segunda fase da competição e promete ir mais longe na edição de 2008. E não é só promessa, pois o time juniores realizou uma grande campanha no Campeonato Paulista da Primeira Divisão onde por muito pouco não conseguiu a vaga para as semifinais.
O clube também disputou nos últimos dois anos do Campeonato Paulista sub-15 e sub-17. Aliás, a categoria sub-15 foi a responsável pela participação do clube de seu primeiro torneio internacional. No último mês de agosto, a Águia participou do X Copa da Amizade Brasil-Japão realizada na cidade do Rio de Janeiro, que contou com a participação de grande clubes brasileiros.
Para 2008 o clube já começou a se preparar para a disputa do Campeonato Paulista da Série A-3. o primeiro passo já foi dado com a contratação do novo treinador, Marco Antonio Machado, que terá a missão de levar o São Carlos ao acesso para a Série A-2 do futebol paulista.





































































































































