Para sair do Z4, Sport busca vitória inédita diante do São Paulo no Morumbi
Time pernambucano é o 18º colocado, com 38 pontos, três pontos a menos que a Chapecoense, o primeiro clube fora do Z4
Time pernambucano é o 18º colocado, com 38 pontos, três pontos a menos que a Chapecoense, o primeiro clube fora do Z4
Sorocaba, SP, 25 (AFI) – O Sport enfrenta o São Paulo na noite desta segunda-feira (26), às 20 horas (de Brasília ), no Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP), pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
O Leão da Ilha, que não vence há quatro jogos – dois empates e duas derrotas – precisa da vitória para sair da zona de rebaixamento. O time pernambucano é o 18º colocado, com 38 pontos, três pontos a menos que a Chapecoense, o primeiro clube fora do Z4. Se vencer hoje, o Rubro-negro se iguala ao numero de pontos da Chape, mas ganha a posição da equipe catarinense pelo critério de desempate, numero de vitórias.
Mas a missão rubro-negra não será das mais fáceis na capital paulista, pois o Tricolor do Morumbi briga por vaga na fase de grupos da Copa Libertadores de 2019. O São Paulo é o quinto colocado, com 62 pontos, um ponto atrás do Grêmio , que fecha o G4.
Na rodada passada, os dois clubes foram derrotados fora de casa. O Sport perdeu para Chapecoense por 2 a 1, em Chapecó (SC), enquanto que o São Paulo caiu diante do Vasco por 2 a 0, no Rio de Janeiro (RJ).
RETROSPECTO E TABU
Sport e São Paulo se enfrentaram 40 vezes pelo Brasileirão, desde 1971. O time paulista leva ampla vantagem no retrospecto. São 23 vitórias tricolores, contra apenas oito triunfos leoninos, além de nove empates. A equipe do Morumbi assinalou 67 gols contra 35 gols marcados pelo Rubro-negro.
Como visitante, o Sport jamais venceu o São Paulo. Foram 19 duelos entre eles com mando do Tricolor, com 18 derrotas e apenas um empate.
No primeiro turno da competição atual, com gols de Diego Souza, Nenê e Tréllez, o São Paulo venceu o Sport por 3 a 1, em pleno Estádio da Ilha do Retiro, em Recife (PE), partida valida pela 18ª rodada. Marlone marcou o gol do Leão rubro-negro.





































































































































