Para retomar vice-liderança, Coritiba deve realizar mudanças

Curitiba, PR, 30 (AFI) – Depois de um fim de semana trágico, quando perdeu para o Vitória, fora de casa, por 3 a 1, e também deixou escapar a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B para o Marília, o Coritiba tenta a recuperação nesta terça-feira, contra o Avaí, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, às 20h30. E para esse jogo, o técnico Renê Simões pretende fazer algumas modificações.

“Não agradamos na última partida e por isso temos que tentar a recuperação dentro de casa. A Série B é muito disputada e dois tropeços seguidos irá nos colocar fora do G-4. Não podemos bobear mais. Teremos o retorno de alguns jogadores e acho que isso pode nos ajudar”, afirmou o treinador.

Os retornos comentados pelo comandante tratam-se dos meio-campistas Pedro Ken e Caíco e do zagueiro Henrique. Os três cumpriram suspensão contra os baianos. Por outro lado, o volante Túlio recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do confronto contra os catarinenses.

Caíco deve ficar com a vaga de Túlio, enquanto Pedro Ken fica no lugar de Rodrigo Mancha, um jogador mais defensivo. Assim, o Coxa ficaria mais ofensivo para tentar a reabilitação dentro de casa. Na defesa, Henrique retoma seu lugar. Jeci vai para o banco de reservas.

No entanto, a mudança mais aguardada é no ataque. Henrique Dias não vem agradando nos últimos e Keirrison, que entrou nas duas últimas partidas e marcou dois gols, pode atuar ao lado de Gustavo.

O provável Coritiba: Edson Bastos; Anderson Lima, Henrique, Leandro e Douglas Silva; Careca, Caíco, Pedro Ken e Marlos; Keirrison e Gustavo. Com 26 pontos, mesma pontuação do MAC- que leva vantagem no número de vitórias; 10 contra 8 -, o time paranaense é o terceiro colocado.