Para ressurgir ídolo, técnico muda esquema no Goiás

Goiânia, GO, 11 (AFI) – Tentando trazer o bom futebol de Paulo Baier de volta, o técnico de um jogo do Goiás, Wanderley Filho (já que Paulo Bonamigo chega na segunda-feira), vai mudar o esquema do time para a estréia no Brasileirão, neste sábado, às 18h10, contra o São Paulo, no Morumbi.

Paulo Baier terá total liberdade para apoiar, pois Cléber fará sua cobertura, lembrando a formação vitoriosa que levou a equipe a conquistar o terceiro lugar do Brasileiro em 2005 e, conseqüentemente, a vaga inédita na Libertadores do ano seguinte.

“Teremos um novo esquema para a entrada do Baier. Vai dar tudo certo. Vamos tocar mais a bola porque quanto mais tivermos a bola, melhor e menos vamos defender”, afirmou Wanderley.

Quem também está confiante, além de animado, com a nova condição é o próprio Baier, que espera uma boa participação do Goiás no Brasileiro, mas sabe das dificuldades que serão encontradas.

“Temos que pensar alto, mas para chegar nos nosso objetivos temos que melhorar. Com o Cléber me dando cobertura, tenho certeza que poderei ajudar bastante. Na última passagem, fui bem em função do Cléber.

Para a escalação de Baier, Vítor, que foi um dos destaques do time no Goianão, vai para a reserva. Na zaga, André Leone está confirmado – houve um erro de informação do Goiás e o jogador já cumpriu a suspensão imposta pela CBF. Os companheiros dele serão Leonardo, que jogará de máscara de proteção na cirurgia no nariz, e Cléber.

Existe apenas uma dúvida entre os titulares. O treinador ainda não escolheu entre Wendell e Fabrício Carvalho no ataque, desfalcado de Welliton, contundido. O Goiás viaja no começo desta tarde.

O provável Goiás para pegar o São Paulo: Harlei; Paulo Baier, Cléber, Leonardo, André Leone e Diego; Cléber Gaúcho, Romerito e Petkovic; Fabrício Carvalho (Wendell) e Fabiano Oliveira.