Para não arrebentar, Ponte Preta vai poupar atacante veterano contra o Palmeiras
Para não machucar, Sheik vai ser preservado e deve entrar inteiro no 'jogo de seis pontos' contra o Avaí no domingo
Para não machucar, Sheik vai ser preservado e deve entrar inteiro no 'jogo de seis pontos' contra o Avaí no domingo
Campinas, SP, 17 (AFI) – é melhor poupar do que faltar, dizia o antigo ditado popular. Mesmo na zona do rebaixamento, pela segunda vez em 28 rodadas, e precisando pontuar, a Ponte Preta deve poupar o atacante Emerson Sheik para o jogo contra o Palmeiras, quinta-feira à noite, no Pacaembu, pela 29.ª rodada.
Mas a comissão técnica garante que não tem nenhuma ligação com o ‘jogo de seis pontos’ diante do também ameaçado Avaí, no próximo domingo em Campinas, então pela 30.ª rodada.

VETERANOS DE PIJAMA
Na verdade a recuperação física de Sheik é mais demorada do que outros jogadores, uma vez que tem 39 anos. Ele tem deixado o campo exausto de tanto correr e diante do Santos foi, inclusive, substituído no segundo tempo.
Além disso, Sheik está pendurado com dois cartões amarelos. Até agora ele já levou oito cartões amarelos. Por tudo isso, a comissão técnica acha melhor não correr o risco de perdê-lo contra o Avaí.
Outro que vai ‘ficar na poltrona’ é o volante Wendel, recuperado de uma lesão muscular, mas também veterano, com 36 anos. Ele já não atuou no empate por 1 a 1 com o time santista.
TREINOS COM BOLA
Mas os dois treinaram com bola nesta terça-feira cedo, embora num ritmo mais lento. A ausência de Sheik, inicialmente inesperada, abre espaço para o retorno de Léo Gamalho no comando de ataque.
Ele costuma atuar centralizado, ao contrário de Sheik que joga pelas beiradas do campo. O artilheiro Lucca, com 10 gols, atuaria mais de lado.
Na defesa, o experiente Rodrigo deve mesmo ocupar a vaga de Luan Peres, suspenso com três cartões amarelos. No meio-campo, a ausência de Fernando Bob, suspenso por ter sido expulso, deve ser suprida pela volta de Elton, que cumpriu suspensão por cartões amarelos.
CAJÁ PODE APARECER
Existe a expectativa para a presença do meia Renato Cajá no banco de reservas. Ou também pode ser poupado para que o time tenha força máxima no jogo decisivo contra o Avaí. O último treinamento antes do jogo está marcado para esta quarta-feira cedo.
Vai ser um recreativo. Depois do almoço a delegação segue viagem para São Paulo, onde vai ficar concentrada. Com 32 pontos, a Ponte Preta ocupa a 17.ª posição.





































































































































