Para Muricy, preparo físico fez a diferença em clássico

São Paulo, SP, 02 (AFI) – Faltou fôlego para o Palmeiras e sobrou para o São Paulo. Alguns personagens do clássico entre São Paulo e Palmeiras parecem concordar sobre qual foi o fator determinante para a derrota do time alviverde, neste domingo: o preparo físico.

Na última quinta-feira, o time do técnico Caio Júnior venceu o América por 2 a 0 em São José do Rio Preto, mas o elenco teve de enfrentar uma viagem de aproximadamente cinco horas para retornar à capital.

Muricy Ramalho, técnico do São Paulo, foi um dos que alertou sobre a soberania física de sua equipe após o clássico.

“Para mim, o Palmeiras cansou a partir dos 20 minutos do segundo tempo. Mas isso não é uma crítica aos profissionais que trabalham lá. O próprio Edmundo tem sido alvo de uma ótima preparação. Mas é impossível manter este ritmo depois do jogo que eles fizeram lá em São José do Rio Preto”, atestou o treinador tricolor.

“O jogo exigiu muito de todos os jogadores, não só dos palmeirenses. Eu já imaginava isto, e optei por escalar alguns atletas que não estavam jogando. Para se ter uma idéia, o Richarlysson, que é muito forte, saiu de campo sentindo muitas câimbras”, completou Muricy.

Na saída do clássico, o atacante Edmundo chegou a afirmar que preferia não ter disputado o confronto.

“Joguei os noventa minutos hoje, mas preferia ter ficado fora. Não contribui da forma que gostaria, mas joguei para tentar ajudar. Na verdade, todos estiveram abaixo [das condições]. Fica muito difícil depois daquele jogo de quinta-feira”, analisou.

O jogador confessou que a decisão de escalá-lo partiu do técnico Caio Júnior. “Nossa conversa tem sido muito franca. Disse que não me sentiria mal ficando fora deste jogo, já que tinha outros atletas para a posição, mas o Caio entendeu que eu jogaria até onde suportasse”, lamentou Edmundo.

Mesmo com o cansaço, os jogadores do Palmeiras não terão muito tempo para descanso. Na próxima quinta-feira, a equipe recebe o Ipatinga-MG, em jogo válido pela segunda rodada da Copa do Brasil. O Palmeiras precisa reverter o resultado do primeiro jogo para seguir na competição. Na partida de ida, o time mineiro venceu por 2 a 0.