Para Ilmar Schiavenato, Corinthians precisa de técnico com perfil de campeão

Diante do momento presenciado no Rio de Janeiro, o presidenciável citou as conquistas da dupla mineira para ilustrar o que pretende realizar

Depois de acompanhar ao lado do democrata Wladimir a goleada sofrida por 5 a 2 frente ao Fluminense, no Maracanã, o presidenciável Ilmar Schiavenato afirmou

0002050046640 img

São Paulo, SP, 01 (AFI) – Depois de acompanhar ao lado do democrata Wladimir a goleada sofrida por 5 a 2 frente ao Fluminense, no Maracanã, o presidenciável Ilmar Schiavenato afirmou que o Corinthians precisa ter em seu comando técnico um profissional com perfil de campeão para que possa evitar, segundo ele, vexames como o do último domingo, na cidade do Rio de Janeiro.

“O Corinthians em hipótese alguma pode ficar à mercê de situações desconfortáveis como esta. Ele precisa de técnicos com perfil de campeão, até por que o Corinthians tem que entrar nas mais diversas disputas para ser campeão e não apenas para participar. É lamentável o que presenciamos aqui (no Maracanã)”, declarou o candidato a presidência do Corinthians, Ilmar.

Ilmar Schiavenato esteve no Maracanã no último domingo

Ilmar Schiavenato esteve no Maracanã no último domingo

Diante do momento presenciado no Rio de Janeiro, Ilmar citou as conquistas da dupla mineira – Atlético e Cruzeiro – para ilustrar o que pretende realizar, em sua gestão caso seja eleito presidente do Corinthians. Ele também falou em formar elenco com atletas comprometidos em defender o clube e colocá-lo em lugar de destaque.

“Posso citar aqui a organização que o futebol mineiro demonstra e por isso conquistou a hegemonia do futebol nacional. Também podemos falar de três nomes que possui atualmente perfil de campeões e poderiam interessar ao clube como o Levir Culpi, Marcelo Oliveira e o Tite”, disse Ilmar.

Além de enaltecer o trabalho de gestão dos clubes mineiros, Ilmar espera que a sucessão de equívocos diretivos, de acordo com o próprio, precisa de novos métodos para fazer uma verdadeira reformulação e transformar o clube em um dos grandes do cenário futebolístico mundial.

“Chega! Do jeito que está não dá! Estou cansado desta desordem e bagunça no clube! Eu tenho certeza de que serei o presidente que vai honrar à sua tradição e respeitar a sua grandiosa história. O Corinthians é muito grande e precisa sofrer uma verdadeira revolução para se tornar tal. Temos que ser campeões sempre e não se contentar em apenas conquistar a vaga na Libertadores da forma que foi”, encerrou.