Para igualar forças, Sindicato de Atletas do Rio quer pré-temporada de 15 dias
Ideia de Alfredo Sampaio é igualar as forças e não pegar nenhum clube de surpresa
Ideia de Alfredo Sampaio é igualar as forças e não pegar nenhum clube de surpresa
Rio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) – Muitos clubes do Campeonato Carioca já voltaram a treinar, enquanto alguns se preparam para retomar os trabalhos e outros – como Botafogo e Fluminense – não têm data. Sabendo disso, Alfredo Sampaio, presidente do Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (SAFERJ) resolveu lutar por uma pré-temporada de 15 dias.
Ele enviou um ofício à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) para que se seja respeitado esse período de treinamento antes da volta do Campeonato Carioca, paralisado desde meados de março e ainda sem data para retomar a disputa.
A ideia de Alfredo Sampaio é igualar as forças e não pegar nenhum clube de surpresa. O Flamengo foi um dos pioneiros a voltar a treinar. O Mengo treina antes mesmo da liberação completa. Já o Vasco teve que adiar sua volta após 16 atletas testarem positivo para a Covid-19.
Todos os clubes tiveram que passar por um rigoroso protocolo de combate ao novo coronavírus. Os atletas realizaram testes, assim como integrantes da comissão técnica, funcionários e até familiares, além de treinos separados.






































































































































