Para fugir do rebaixamento, Sport deve mudar esquema para vencer o São Paulo
Além deste jogo em São Paulo, o Leão ainda vai enfrentar o Santos, na última rodada na Ilha do Retiro
Além deste jogo em São Paulo, o Leão ainda vai enfrentar o Santos, na última rodada na Ilha do Retiro
Recife, PE, 25 (AFI) – Atrás da reabilitação e precisando vencer para sair da zona do rebaixamento, o Sport deve ter mudanças para enfrentar o São Paulo, nesta segunda-feira, no Morumbi, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Milton Mendes ainda tentou fazer mistério no time, mas é certo que uma derrota pode deixar o time pernambucano com um pé na Série B em 2019.
Com 38 pontos, o rubro-negro pernambucano está na zona de rebaixamento. Além deste jogo em São Paulo, o Leão ainda vai enfrentar o Santos, na última rodada na Ilha do Retiro. Nas contas da comissão técnica, é preciso vencer os dois compromissos.
“Nós precisamos vencer e vamos jogar para vencer. Isso não quer dizer que precisamos ter dois ou três atacantes “ – comentou o técnico, tentando despistar as novidades para este jogo. O objetivo é mudar a fórmula que não deu certo na derrota em casa para o Flamengo, por 1 a 0, e depois fora diante da Chapecoense, por 2 a 1.
MUDANÇA TÁTICA
Nestes dois jogos, o Leão atuou com três zagueiros, mas agora é certo que vai ter uma linha de quatro.
Com o titular Sander ainda machucado, Raul Prata vai ser improvisado na lateral-esquerda, com isso Ernando deixa de ser improvisado na lateral e volta a formar o miolo de defesa ao lado de Adryelson. No caso, Ronaldo Alves deixa o time.
A mudança mais radical, na verdade, está no ataque. Em má fase, enfim, Hernane Brocador vai deixar o time. Ele não marca gols há oito jogos e o técnico parece ter mudado de ideia sobre ‘esperar a maré virar”. O meia Andrigo deve reforçar o quinteto de meio-campo, com Michel Bastos, ex-São Paulo, tendo mais liberdade no ataque, atuando como um falso nove.
ESCALAÇÃO
Sport – Maílson; Cláudio Winck, Ernando, Adryelson e Raul Prata; Marcão, Jair, Gabriel, Andrigo e Mateus Gonçalves; Michel Bastos. Técnico: Milton Mendes.





































































































































