Pará: Finalistas incomuns não querem decidir no Mangueirão
Belém, PA, 17 (AFI) – Após vários anos servindo como o palco das finais do Campeonato Paraense, o Mangueirão deve ver neste ano o título ser decidido em outro estádio. Ananindeua e Tuna, clubes que estão na decisão do primeiro turno da competição, procuraram ontem a FPF (Federação Paraense de Futebol) para pedir que a partida decisiva seja disputada no Baenão.
A decisão será disputada na tarde do próximo domingo, dia 25. O jogo estava previamente agendado para o Mangueirão. De acordo com o diretor técnico da FPF, Paulo Romano, Ananindeua e Tuna solicitaram a mudança para o Baenão porque temem que as taxas do estádio estadual causem grandes prejuízos aos dois clubes. “Já estamos negociando essa mudança e está quase tudo certo”, disse Romano, por telefone, ao Bola. A confirmação desta alteração deve vir hoje ou no mais tardar na segunda-feira.
Os clubes finalistas acreditam que um jogo no Mangueirão pode ser um fiasco de público e renda. Eles se baseiam no que aconteceu no ano passado, quando Ananindeua e Castanhal disputaram a final do segundo turno do Campeonato Paraense. Menos de cinco mil pessoas foram ao estádio estadual assistir àquela partida. Tanto a Tartaruga quanto o Japiim pagaram para jogar.
O Ananindeua entrará em campo na final com vantagem. Por ter a melhor campanha da fase de classificação, o quadro alviceleste poderá conquistar o título com um empate.
Tuna queima último cartucho
A diretoria da Tuna encerrou o ciclo de contratações para o Campeonato Paraense. O clube inscreveu na FPF o seu último reforço para a competição. Trata-se do atacante Zezinho, ex-Remo, que estava no Rio Grande do Sul. Ao registrar o atleta, a Águia atingiu a sua cota de cinco aquisições. Há algumas semanas atrás, os tunantes já haviam acertado com o meio-campista Arinélson e com o goleiro Negão.
Por conta disso, a diretoria já descartou qualquer possibilidade de contratar os meio-campistas Flamel e Wilson. Os dois jogadores, que defenderam a Tuna no ano passado, chegaram a conversar pessoalmente nos últimos dias com o técnico Carlos Lucena.
Tartaruga esquece o Paraense
Desde sexta-feira, o Ananindeua deixou um pouco de lado o Campeonato Paraense. Por orientação do técnico Sinomar Naves, a equipe, que na última quinta-feira garantiu vaga na decisão do primeiro turno do Estadual após vencer o Paysandu, pensa agora só no jogo desta quarta-feira, contra o São Raimundo (AM). A partida é histórica, pois marca a estréia da Tartaruga na Copa do Brasil.
“Estamos com o foco voltado para a Copa do Brasil. Já estamos até buscando as informações necessárias sobre o adversário”, afirmou Sinomar Naves. Durante a reapresentação do elenco, ontem à tarde, no centro de treinamento do clube, o treinador conversou durante um bom tempo com os jogadores. Segundo o técnico, a orientação foi para que os atletas não entrem no clima de euforia pela classificação à final do primeiro turno do Paraense. “Todos estão bem conscientes da responsabilidade que teremos nesta semana, com a Copa do Brasil e a final do Paraense”. O Ananindeua vai trabalhar normalmente neste período de Carnaval. O time voltou a treinar hoje pela manhã.





































































































































