Para deixar a lanterna, Atlético-GO desafia tabu contra Atlético-PR em Curitiba

As duas equipes se enfrentaram oito vezes, com retrospecto favorável ao time paranaense

As duas equipes se enfrentaram oito vezes, com retrospecto favorável ao time paranaense

0002050272643 img

Sorocaba, SP, 09 (AFI) – Em duelo de rubro-negros, o Atlético-GO encara o Atlético-PR nesta quarta-feira (11/10), às 19h30, em Curitiba, na Arena da Baixada, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na ultima rodada, o Dragão venceu, fora de casa, o Avaí por 2 a 0, enquanto que o time paranaense foi derrotado, em casa, pelo Atlético-MG por 2 a 0.

O Atlético-GO é o ultimo colocado, com 25 pontos, seis pontos atrás do Fluminense, o primeiro fora da zona do rebaixamento.

Na zona da degola durante toda competição e na lanterna desde a 10ª rodada, em caso de vitória, o Dragão pode passar a incomoda posição ao Coritiba, penúltimo colocado, com 28 pontos. Para isso, além de vencer o Furacão, a equipe goiana torcerá contra o Coxa que, no mesmo dia, enfrentará o líder Corinthians, fora de casa.

0002050272643 img

O Atlético-PR, por sua vez, esta na zona intermediaria da tabela. o Furacão está em oitavo lugar, com 34 pontos, seis pontos atrás do Flamengo, que fecha a zona de classificação à Pré Libertadores e apenas quatro pontos acima do Sport, que abre o Z-4.

TABU
Atrás do objetivo e pela segunda vitória seguida, o Atlético-GO joga por quebra de tabu. O Dragão jamais conseguiu vencer o Atlético-PR fora de casa. A única vitória na história dos confrontos foi por 3 a 1, em Goiânia, no Estádio Serra Dourada, valendo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil de 2007.

RETROSPECTO
Rivais desde 1987, Atlético-GO e Atlético-PR se enfrentaram apenas oito vezes, com retrospecto amplamente favorável ao time paranaense. São sete vitórias para o Furacão e uma vitória do Dragão.

No primeiro turno da competição atual, com gol de Sidcley, aos três minutos do primeiro tempo, o Furacão venceu o Atlético-GO por 1 a 0, no Estádio Olímpico, em Goiânia (GO), pela 8ª rodada.