Para conseguir acesso inédito, Mirassol muda esquema tático

Mirassol, SP, 27 (AFI) – Precisando apenas de um empate para chegar, pela primeira vez, na elite do futebol paulista, o Mirassol muda o esquema. O técnico Luis Carlos Martins preferiu adotar o 3-5-2 ao invés do 4-4-2, que vinha sendo utilizado nas últimas partidas.
“É um esquema mais seguro e ao mesmo tempo não é tão defensivo como muitos falam. Vamos dar mais liberdade aos alas, que são nossos pontos fortes ofensivamente”, afirmou o treinador.
Martins terá todo o elenco à disposição para a decisão de domingo, contra o Rio Preto, que começa às 15 horas, na casa do adversário. O zagueiro Ednelton e o ataque Marques voltam após cumprir suspensão.
O primeiro tem lugar garantido, enquanto o segundo, que foi titular durante toda a primeira fase, disputa vaga com Jessé. Martins está confiante no acesso. “Conversamos bastante com os jogadores e todos sabem da importância da partida. Vamos jogar para subir, independente do resultado”, comentou.
O Mirassol vai a campo com: Renê; Zeilton, Ednelton e Júlio César; Vanderson Cafu, Fabiano, Jairo, Márcio Pinho e Xuxa; Marques (Jessé) e Fabinho.
Com oito pontos, na segunda posição do Grupo 3, o Mirassol garante o acesso com um empate. Uma vitória faz o Leão da Alta-Araraquarense subir para a liderança da chave e disputar a final do torneio contra a Portuguesa, “campeã” do Grupo 2.