Para botar correria? Técnico da Jamaica quer Usain Bolt no futebol
Treinador espera contar com o velocista nas eliminatórias do Mundial de 2018
Campinas, SP, 12 (AFI) – Quais as chances de um bicampeão olímpico, uma lenda viva das pistas de atletismo, desistir de seus esporte e migrar para o futebol? Nenhuma, certo? Não para o técnico alemão Winfried Schafer, que comanda a seleção de futebol da Jamaica. O treinador está convicto que o velocista Usain Bolt possa defender os Reggae Boys nas próximas temporadas.

Único atleta da história a ser bicampeão olímpico em três modalidades de forma consecutiva, Bolt está se preparando para os Jogos Olímpicios do Rio de Janeiro, em 2016. Ele declarou que planeja se aposentar das corridas em solo brasileiro e despertou interesse do técnico da seleção jamaicana.
“Espero que ele queira jogar pelo seu país, porque nós podemos fazer dele um ótimo jogador. Depois das Olimpíadas de 2016 quero ver ele aqui em nossos treinos. Vou falar com ele sobre isso”, afirmou Schafer.
A Jamaica disputou apenas uma Copa do Mundo em sua história: em 1998, na França, sob o comando do técnico Renê Simões. A expectativa de disputar o Mundial da Rússia, em 2018, anima o técnico alemão em contar com o atleta, que terá 27 anos, em 2016.
“Quando ele treinar conosco aqui na Jamaica e aprender a controlar a bola, ele será um dos melhores”, encerrou.
Bem humorado, como todo jamaicano, Bolt utilizou seu Instagram para bricar com o fato e postou uma foto vestindo a camisa da Jamaica. “E aí Jamaica, que tal? Nós dizemos que nada é possível”, afirmou Bolt, que é torcedor fanático do Manchester United.





































































































































