Para Betão, Corinthians joga melhor com três zagueiros

São Paulo, SP, 26 (AFI) – Setor mais criticado do Corinthians durante a má fase no começo do ano, a zaga vem se redimindo nas últimas rodadas do Campeonato Paulista.

Nos últimos cinco jogos do Corinthians, o time alvinegro só sofreu três gols. A zaga corintiana que vinha sendo muito criticada nos últimos tempos, passou a ser um motivo de confiança do time do Parque São Jorge.

No jogo deste domingo, a equipe do técnico Emerson Leão foi pouco ameaçada pelo Grêmio Barueri e, quando exigida, a defesa atuou de forma segura.

Para o zagueiro e capitão Betão, o time corintiano funciona melhor quando atua com três zagueiros, o que deixa os jogadores de meio-campo com mais liberdade para se arriscarem ao ataque. Marcelo Mattos já marcou quatro gols nesta temporada, enquanto Magrão colocou a bola nas redes adversárias em três oportunidades.

“Hoje em dia, o Corinthians funciona melhor com três zagueiros. Na partida de hoje [domingo], não tivemos atuação ruim na marcação. Marcamos muito bem. O time do Barueri veio com a proposta de jogar nos contra-ataques e nós conseguimos neutralizar o ataque deles”, analisou Betão.

Neste domingo, o volante Daniel fez a função do terceiro zagueiro, enquanto Betão e Gustavo completavam a zaga. Mas no clássico contra o Santos, na próxima quarta-feira, Marinho e Marcus Vinícius voltam ao time titular, após cumprirem suspensão neste domingo.

Roger fora
Se poderá contar com a volta dos zagueiros Marinho e Marcus Vinícius para o clássico, Leão não terá para o duelo, mais uma vez, o meia Roger, lesionado.

“Acho muito difícil que o Roger possa jogar na partida de quarta, porque ele ainda não treinou. A escalação dele depende do departamento médico, que ainda não o liberou”, disse o comandante alvinegro.

Sem Roger, Willian deve ficar novamente como responsável pela armação das jogadas ofensivas do Corinthians. Contra o Grêmio Barueri, neste domingo, o jovem meia movimentou-se bastante e criou boas jogadas, mas o ataque pecou nas finalizações e não consegiu garantir a vitória em pleno Pacaembu.